Como Superar o Término do Namoro



Mesmo que um relacionamento já esteja desgastado, é sempre muito difícil encarar o término. É nesse momento que metemos os pés pelas mãos e às vezes até esquecemos que antes deles tínhamos vida. Pra conseguir lidar com essas situações, eu sempre segui essas 5 dicas!


1 - No primeiro momento, é sempre bom chorar e tentar colocar os pensamentos em ordem. Assuma sua parcela de culpa, reflita no que aconteceu pra que o relacionamento chegasse ao fim, se ele é mesmo a pessoa ideal e se realmente valeria a pena continuar. 

2 - Abuse de pessoas como a sua mãe, que nem sempre estará afim de ouvir os seus lamentos, mas vai te dar os melhores conselhos e fará de tudo pra que você se anime.


3 - Talvez você guarde ou tenha esquecido alguns de seus objetos na casa do garoto. Se for só a escova de dente, não tem porque você ir lá buscar, mas se o objeto em questão for importante, combine de pegá-lo outro dia, quando você estiver de cabeça fria o suficiente para não começar mais uma briga ou discussão de relação.

4 - Mesmo que você ainda queira reatar o namoro, pelo menos evite de ligar pra ele ou não demonstre que está na fossa. É difícil se controlar, mas você ficar chorando no telefone só vai adiantar pra ele te achar uma chata e, assim, ele vai se afastar mais ainda. Dê um tempo pra ele pensar no que realmente quer e ainda ficar imaginando por onde você anda.


5 - Não fique em casa pensando nele. Convide as amigas pra uma sessão de filmes em sua casa com muita pipoca. Também vale fazer passeios divertidos, conhecer lugares diferentes ou ir naquele restaurante que vocês adoram. Aproveite esse momento, já que não tem ninguém pra sentir ciúmes de você!

6 - Evite olhar as fotos românticas que vocês bateram juntos. Segure a vontade de entrar no Facebook dele toda hora e se tiver certeza de que o namoro não tem mais volta, se arrisque até a excluir as fotos do computador. Dói muito, minha amiga, mas é a melhor coisa pra esquecer a cara dele.


7 - Aproveite pra ler aquele livro que estava guardado na gaveta, monte um quebra-cabeça de 5 mil peças, saia para bater fotos ou fazer compras, comece seu projeto de academia. Ocupar a cabeça com outra coisa faz muito bem pro coração.







11 comentários:

  1. TEMPO. TEMPO e mais TEMPO. O tempo que for necessário! Parece figurinha carimbada repetir isso, mas o tempo cura tudo!!!
    Mas sem dúvidas estas dicas que você deu ajudam bastante! Principalmente como tirar um tempo com as amigas e confiar sempre mto na mãe!
    Beijos!
    http://www.mayraphael.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Só eu que não fico assim depois do fim de um relacionamento? Não sou fria, pelo contrario, durante o relacionamento, qualquer briguinha eu choro, fico magoada, mas quando termina, sei la, encaro isso como algo que passou e sigo minha vida. Mas adorei o post!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  3. Já falei que o seu blog é lindo??? Estou cada dia mais apaixonada por ele!
    O término de um namoro é sempre ruim, mas adorei as dicas. Acho que qualquer ajuda nesse momento é válida!
    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
  4. Término é sempre uma coisa chata, mas acredito que se acabou não era para ser.. então é bola pra frente e sorriso no rosto!!

    http://biancaconde.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Realmente dói muito terminar um relacionamento, florzinha. Adorei as dicas e elas funcionam muito bem. beijinhos e excelente semana.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rubia!

    Amigos e familiares são muito importantes para não surtarmos em rupturas. Pena que muita gente, quando começa a namorar, deixa de andar com os amigos e passa a viver no mundo do amado. Depois que o namoro acaba, fica sem nem um ombro pra chorar... mas amigo de verdade, ultrapassa essas rusgas e está sempre presente.


    Abraço. Ótima semana.

    ResponderExcluir
  7. Dói bastante o final de um relacionamento, mas acredito que criar uma formula para poder superá-lo é impossível. Se eu não observar as fotos, não reler os textos, não colocar todo os meus sentimentos e as dores que ele proporcionou com o final, não vou colocar na minha cabeça que realmente terminou. Acho que depois do meu ritual de luto pelo relacionamento é que posso dizer " Bem, chegou ao fim. Mas pelo menos valeu a pena. Agora estou com raiva de você garoto!". HAHAHA, sim, sou estranha meninas rs

    http://enfim-dezessete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O meu primeiro namorado é o meu noivo, então não quero passar por isso :S
    Bjs bjs ;*
    pitadasdeestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Mt triste né.
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Mãe com certeza tem bons conselhos, até porque ja passaram por isso.. pode até ter sido em outra fase, antigamente e tals.. mas sempre te darão bons conselhos ^^ adorei a postagem.. esta ótima! *0* beijos

    Flor, vc tem fanpage? curte a minha? retribuo.. xoxoxo
    https://www.facebook.com/pages/Blog-Del%C3%ADrio-Fashion/579696718716385

    ResponderExcluir
  11. Oi Rubia,
    Boas dicas para quem está passando por esse momento tão chato e desgastante.
    Bjos
    http://gisele-teles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir