Culinária: Pavê de Morango



Essa foi uma das delícias que a Paula, namorada do meu primo, preparou pra gente na noite de Reveillon. Ela já havia feito o pavê de morango em outras ocasiões, mas como eu não moro perto da família, até então só tinha escutado falar o quanto essa sobremesa era gostosa. 

Falem a verdade, não deu vontade de comer com os olhos? A decoração com morangos picados e suspiro estava um arraso e a Paula está aprovadíssima (na cozinha e na família!).

Mas antes de fazer em casa, só uma observação: as quantidades dos ingredientes passados aqui são para uma sobremesa que rende 10 porções, ou seja, não fica do tamanho da sobremesa que está na foto.




PAVÊ DE MORANGO

Ingredientes:
  • 1 pacote de bolacha maisena ou bolacha champanhe 
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 lata de leite comum
  • 2 gemas peneiradas
  • 1 colher (sopa) de trigo ou maisena
  • 2 xícaras (chá) de morango
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • Morangos e suspiro para decorar

Modo de preparo:

1. Em uma panela, coloque o leite condensado, o leite (reserve um pouco para dissolver o trigo), as gemas peneiradas, a essência de baunilha e o trigo dissolvido no leite.
2. Mexa até engrossar (aproximadamente 15 minutos).
3. Desligue o fogo, junte o creme de leite e reserve esse creme.
4. Em um refratário, coloque uma camada de bolacha passada rapidamente no leite com açúcar.
5. Logo acima, coloque uma camada de morango e parte do creme.
6. Repita esse processo até acabar o creme.
7. Decore a seu gosto com morangos e suspiro.







20 comentários:

  1. Oi, Rubia! Que lindo seu blog! Adoro pavê, mas eu só fiz de chocolate até hoje! Adorei a ideia de fazer de morango, meu marido vai amar!

    Beijinhos

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmm parece mt boa!
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gente, que delicia!! QUERO muito fazer também *-*
    Adorei o post *-*
    beijinhos <3
    www.universodasmulheres.com
    Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  4. Ai que delicia! De comer com os olhos!
    Deve ficar tudo de bom!
    Beijo!

    Sobre Makes e Balanças

    ResponderExcluir
  5. Aí que delícia, não posso ver isso, assim vc me mata de vontade.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  6. Nossa é de dar agua na boca mas agora nem estou podendo ver , estou de dieta ..mas olha amei pela facilidade , beijão .
    www.keiladesabafo.com

    ResponderExcluir
  7. Humm.... Tem muito bom aspecto :D que delicia

    ResponderExcluir
  8. Rubia obrigada pelo comentário no blog fiquei muito feliz.
    O seu blog tb é lindo, e ameiii as postagens.
    O que é este pavê? nada pra vê né pra atacar kk
    Copiando a receita eu sou uma amante da cozinha #amoooo300x
    Achei bem fácil e o sabor me parece deliciosoooooo
    Bjus e ótima semana
    www.byglauaraujo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade Glau, ninguém resistiu a ficar só olhando, hahaha.
      obrigada pela visita e comentário também!

      Excluir
  9. Acho uma falta de respeito esses posts que nos deixam babando em cima do teclado e louca de vontade de morder a tela kkkkk
    s´´o a apresentação já leva nota 10
    adoro pavÊ

    Morena e Moderna

    ResponderExcluir
  10. Parece uma delicia, eu fiz uma torta esses dias... que pena que não tirei foto para você ver :v

    Equalizando - [visite, baby]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah, que pena, se não já ia pegar a sua receita também. adoro coisas práticas e gostosas.

      Excluir
  11. Que coisa mais linda.. Tô baqui babando por esse pavê, e ainda é fácil de fazer.. Já printei aqui a tela com a receita.. Tentar reproduzir..
    Beijos
    www.makeeando.com

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro pavê, salvei seu post vou testar sua receita!
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
  13. Minha nossa que é isso, e eu postando opções de lanche pra dieta...Sacanagem amada! hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. OMG! Que delícia !!!
    Rubia, amei seu blog, layout lindo e posts muito bacanas !! Parabéns! Beijocas.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Passei por cá para agradecer sua visita ao meu blog. Aproveitei para conhecer um pouco melhor o seu e fiquei encantada com esta belíssima sobremesa. Vou tentar fazer um dia destes. Beijos

    ResponderExcluir