Comprinhas: Livros



Estava precisando de livros novos e assim que cheguei em São Paulo, depois das férias, já dei uma passada na Fnac e escolhi alguns livros. Os 4 que comprei são todos de estilos diferentes: tem ficção médica, romance, crônica e comédia.


Um Dia, David Nicholls
“Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.”



Trem Bala, Martha Medeiros




"Trem-bala" reúne mais de uma centena de textos de Martha Medeiros. Neles, a autora reflete sobre o que querem as mulheres, sobre relacionamentos virtuais, o fim da paixão nos tempos modernos, seus escritores, livros e neuras preferidas, sobre a rivalidade de um bom beijo versus uma transa insossa, e muito mais.”




Vírus, Robin Cook
"Num centro médico de Los Angeles várias pessoas morrem vítimas de um terrível vírus cujo contágio é extremamente fácil e rápido e que representa, para os contaminados, praticamente uma sentença de morte: o Ébola. O que aconteceu naquele centro médico rapidamente se repete, em muitos outros, por todos os Estados Unidos. A Dra Marissa Blumenthal, do Centro de Controlo de Doenças de Atlanta, é incumbida de uma dificílima tarefa: investigar a fonte de contágio e tentar encontrar, o mais breve possível, uma cura, antes que o vírus, que até agora só tem surgido nos centros médicos, não se propague para as ruas, o que seria  catastrófico. Neste cenário terrivelmente assustador a Dra Marissa vai surpreender-se ao ver que há, no meio dos seus superiores, pessoas que não estão interessadas em que se descubra a verdade e vai ficar a par de um terrível segredo dentro do mundo médico."





Sapatólatras Anônimas, Beth Harbison




"Um romance que vai fisgar as leitoras... pelos pés. Quatro mulheres diferentes. Um número de sapato comum e um desejo enlouquecedor por sapatos fabulosos. Neste romance, a mulher de um político controlador, uma viciada em compras, uma atendente de disque-sexo com fobia de lugares abertos e uma babá de uma família infernal (que não liga para sapatos, mas faz qualquer coisa para sair de casa!) se encontram nas noites de terça-feira para trocar sapatos, e, no decorrer, construir amizades que as ajudarão a superar seus mais variados problemas."






Tenho vários livros de crônica da Martha Medeiros e adoro. Também estou ansiosa pra começar a ler o Vírus, já que isso tem tudo a ver com a minha faculdade e gostei bastante dos outros livros do autor.
Vocês já leram algum desses? O que acharam?







2 comentários:

  1. Não conhecia nenhum desses livros!
    Adorei a sinopse do Sapatólatras anônimas, eu quero ele agora :3 hahaha
    Beijos!

    http://herlovelyheart.wordpress.com/

    ResponderExcluir