Sobre piercing no tragus



Fui em um estúdio com uma amiga que ia arrumar o piercing dela, mas no fim, quem saiu com outro piercing fui eu! Esse no trágus é o terceiro que faço e no post vou comentar minha experiência com isso porque sei que muitas meninas tem dúvida sobre a dor e os cuidados a serem tomados.




A dor é suportável?
Segundo a especialista que aplicou o piercing em mim, a dor varia em cada pessoa. Algumas tem o trágus mais duro e difícil de furar, podendo sofrer um pouco mais nesse processo. Como o meu é bem molinho, juro que doeu menos do que furar a orelha com pistolinha de farmácia ou tirar sangue.

Qual é a sensação?
A agulha não é tão grossa assim, mas você sente ela rasgando sua pele. Na hora você se prepara, aperta os olhos, segura bem forte a mão da sua amiga e faz cara de desconforto, mas tudo isso é só pelo medo de que haja algum tipo de dor, porque na verdade não dói nada!

Depois que fura
Todo o nervosismo passa, mas você nem sabe que ainda tem de colocar a jóia no furo. Essa parte também não dói, mas como a jóia é pequena, é meio complicado de fechá-la. Pelo menos comigo, o furo não ficou latejando e só sinto estar dolorido quando tento limpar.

Cicatrização 
De 6 a 12 meses, por fazer parte da cartilagem. Por causa do lugar, não é um piercing que atrapalhe muito pra dormir, mas por estar perto do ouvido, fica um pouco complicado de lavar e colocar antisséptico. Depois de uns 3 dias comecei a sentir uma dorzinha chata no maxilar.

Cuidados
  •  Alguns body piercers recomendam que durante o processo de cicatrização não se coma carne de porco, ovos e muito chocolate, evitando o aparecimento de queloides (manisfestação clínica no tecido que deixa a cartilagem com uma espécie de bolhinha). 
  • Compre um antisséptico e use toda vez que lembrar, pra ajudar na cicatrização.
  • Lave a região com sabonete antibacteriano, como o Protéx.
  • Para auxiliar na cicatrização, principalmente se o piercing acabar inflamando, recomendo usar a pomada Nebacetin, que faz milagres.
  • Não coloque a mão suja na região durante o processo de cicatrização.
  • Não tire o piercing durante o tempo recomendado pelo profissional que aplicou.
  • Evite pegar sol na região, pois a deixa ainda mais dolorida.








108 comentários:

  1. Omg# Deve doer,o povo fala que essa região é muito sensível!! :) Mais ficou legal!!
    http://rhaychic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. eu acho lindo demais o piercing no tragus =) e a dor é bem suportável eu já usei na boca =)

    ResponderExcluir
  3. Quando eu furei senti dor no maxilar na mesma hora, você sabe se é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se depois de uns dias a dor passar, é normal sim! :D

      Excluir
  4. Eu coloquei piercing no tragus tem 4 dias e eu estou sentindo como se tivesse agua no meu ouvido, nao estou conseguindo ouvir direito e esta meio inchado e levemente vermelho e eu estou sentindo mto dor..mais estou lavando com alcool 70% e sabonete protex é normal sentir esses sintomas??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Scarlet, tudo bem?
      o inchaço e vermelhidão é normal mesmo por causa da área que é sensível, mas nunca ouvi falar sobre afetar a audição ou ter a sensação de água no ouvido. eu não tive isso quando coloquei e, na minha opinião, não é normal. você poderia procurar algum outro lugar especializado pra ter uma segunda opinião sobre isso.

      Excluir
    2. Oi Scarlett! Furei o meu a 8 dias e tive esses problemas iguais os seus!! Eu passei nebacetin (pomada) msm sabendo q n se deve passar antibiotico assim, a torto e a direito! Bom, FOI O Q MELHOROU!! Mas msm q melhorr, tem q passar 7 dias seguidos! Uma amiga mr indicou o SANATIVO, uma pomada com ombinacao de ervas cicatrizanttes, mas como melhorou, nem cheguei a comprar! Espero ter ajudado!

      Excluir
  5. Preciso tirar o piercing do tragus por uns 15 minutos para fazer um exame, porém ele está um pouco inflamado, o que posso fazer para evitar que ele feche antes de eu colocar a jóia novamente?
    Tenha a mesma dúvida para o nariz.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? :D
      Quando eu tive problemas com um outro piercing, usei muito a pomada Nebacetin. Ela é ótima pra inflamação e cicatrização!
      Quanto ao furo, ele é muito recente? Porque penso que 15 minutos não seja tempo suficiente pra fechá-lo completamente.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. Por quanto tempo fika inchado???

    ResponderExcluir
  7. Furei ontem e hoje eu sinto o maxilar meio estranho como se estivesse levemente anestesiado, será que é normal ? Obrigada desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que é normal sim, eu tbm senti isso e passou em uns 2 dias!

      Excluir
  8. Furei o meu ontem , posso começar a limpar ele , posso limpar ele apartir de que dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desde que não tire o piercing, você deve limpar assim que chegar em casa e sempre que possível.

      Excluir
  9. como posso esconder a joia no tragus sem ser com o cabelo ??
    OBG DESDE JA !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, você já tentou colar um pedacinho de micropore em cima? É aquele esparadrapo cor de pele que você encontra em qualquer farmácia!

      Excluir
  10. Ooi , eu coloquei no tragus faz 2 meses , mas vou começar a servir ao quartel , será q posso tirar o piercing sem a preocupação do furo fechar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. penso que pelo furo ser tão recente, ele vai fechar sim :/

      Excluir
  11. hm , entendo , mas sendo que n vou tirar de vez , só vou tirar enquanto tiver no quartel , quando sair vou por novamente ...

    ResponderExcluir
  12. já faz 2 anos que tenho o meu piercing e quando tiro pra alguma coisa e esqueço de colocar novamente, forma uma camada de pele como se o furo estivesse começando a fechar. como o seu é recente, acho que se você ficar mais de 2 semanas (ou até menos tempo) sem o piercing, o furo vai fechar.

    ResponderExcluir
  13. Meu tragus está inchado... fez um mes e alguns dia que furei... to morrendo de medo de dar queloide. Oq devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se está só inchado mesmo, acho que você não corre esse risco. penso que só se tiver algum outro problema como secreção e formação de bolhas. recomendo que você passe Nebacetin, uma pomada ótima pra cicrtrização.

      Excluir
    2. Eu furei essa região com a pistolinha de brinco, n senti nada, acho beeeem mais prático e menos dolorido pq né e brinco xD Como fura com akele brinco de farmácia q é mais grosso, eu já tentei fazer a experiencia de usar o piercing de 1.2mm e entrou de buenas. A cicatrização foi bem mais rápida q de um piercing tbm, inflamou pq eu tenho reação a brinco de farmacia (n pergunte pq, só tenho), assim q tirei desinchou e ficou de buenas, em 3 dias tava parecendo q o furo sempre teve lá xD eu recomendo ^^
      A única coisa q é um pouco chatinha é q vc n pode usar brinco "normal", tem q ser um mais curtinho o cabo senão vc n consegue usar fone in-ear x.x

      Excluir
  14. Tenho medo de catete gostaria de saber se pode furar na farmacia e bem mas rapido pode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milena, vai ser difícil você encontrar uma farmácia que se responsabilize por colocar um piercing, já que na cartilagem o mais aconselhável é furar com agulha mesmo.

      Excluir
  15. Mas se furar na farmacia tem problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar que a pistola pode estourar a cartilagem e isso seria um problema bastante sério. E a farmácia não vai se responsabilizar por qualquer coisa que aconteça, nem saber te orientar em casos de inflamação e cuidados. Acho que piercing tem que ser feito com quem entende bem sobre o assunto.

      Excluir
  16. Oii, eu furei minha orelha - helix- já faz 5 semanas, mas ainda dói e está . Já passei o nebacetin. cheguei a comprar um brinquinho de prata por ser mais fino Oii, eu furei minha orelha - helix- já faz 5 semanas, mas ainda dói e está . Já passei o nebacetin. cheguei a comprar um brinquinho de prata por ser mais fino q o Piercing. Será q posso trocar mesmo fazendo pouco tempo que furei? Obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a dor é normal porque faz pouco tempo que você furou. Continue usando o Nebacetin, mas se ela se prolongar por muito mais tempo, seria melhor você procurar a pessoa que colocou o piercing pra que ela possa te orientar em relação a isso.
      Quanto ao brinco, se ainda está doendo, talvez não tenha cicatrizado bem ainda, então sugiro que você ainda não troque. Mexer ali vai ser pior.

      Excluir
  17. Quanto você pagou para furar??

    ResponderExcluir
  18. Olá estou pensando em colocar piercing no tragus porém uso capacete todo dia, sei que não poderei usar logo de cara pelos fatos já citados de tocar na jóia ,dor etc.... Com quanto tempo vocês acham que poderia retornar ? (é meu meio de transporte snif) . A jóia mais indicada para colocar no studio é a qual ? to pensando no da bolinha na frente normal.

    Obrigada desde Já ,Keu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Keu. O tempo de cicatrização varia em cada pessoa, mas acredito que você deve ter esse certo cuidado por pelo menos uma semaninha.
      Em relação a jóia, acho que eles só furam com essa de bolinha mesmo, mas depois da cicatrização completa, você pode trocar

      Excluir
    2. Coloquei capacete na msm hora q furei.. Ele nem encosto no piercing.. E eu pgt o cara q furo e ele me disse q não tinha problema nenhum usar capacete.. Ele só pede pra não usar fone durante a cicatrização.. Pois ele tem MTS bactérias

      Excluir
    3. Ah, que bom que não encosta, assim você pode usar sem se preocupar!

      Excluir
    4. Obrigada Rubia nossa achei que nem ia ler minha msg rsrs. Então queria saber o nome dessa jóia de bolinha. Entendo , perguntei uma amiga que falou que ela demorou um mês fiquei preocupada!!! :OOO

      ---
      Para a Anônima ai que bom que não enconstou , mas o modelo do meu capacete encosta sim já fiz o teste principalmente na hora de tirar , tipo coloquei uma bolinha de algodão presa para ver o que acontecia e topa durante o uso e a colocação mas obrigada também.


      Keu :*

      Excluir
    5. Imagina, sempre tento acompanhar os comentários aqui no blog.
      Em relação ao nome, eu conheço como piercing de bolinha mesmo. Tentei pesquisar pra você, mas não encontrei nada sobre isso :/

      Excluir
  19. Fazem aproximadamente duas semanas que furei meu tragus, e ele começou a inflamar (inchar, doer insistentemente e aquecer). Apesar de já ter comido carne de porco e chocolate nesse período, diariamente o higienizo no banho com o sabonete protex e posteriormente, com a ajuda de um cotonete, o limpo com álcool 70 e passo a pomadinha Nebacetim. Contra a inflamação (com ela veio também um incômodo no maxilar), comecei a tomar um antinflamatório via oral, e penso em substituir a Nebacetim pela famosa Diprogenta. Você teria alguma dica, ou conheceria algum processo capaz de me ajudar com isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as dicas que conheço para auxiliar na cicatrização é passar bastante Nebacetim, fazer a limpeza no banho e justamente cortar alguns tipos de alimentos. como já faz um tempo que você furou, penso que essa inflamação não seja normal, então talvez você pudesse tentar cortar esses alimentos mesmo. caso persista apesar disso, você deve procurar a pessoa que aplicou o piercing para que ela possa te auxiliar melhor.

      Excluir
  20. oooi'
    eu furei meu Tragus faz 4 dias, e nao estou passando nem uma Pomada e nem tomando Anti-inflamatorio, simplismente estou Limpando com Agua morna e Sal, meu Tragus ta inchado e sinto muito latejamento na regiao e no ouvido tanben, e ele ta formando tipo uma casquinha amarelada em volta do Pircing, creio que seja pus :X . Queria saber se so eu Lavando com Agua morna e Sal ele ira cicatrizar ?
    desde Já, Obrigada :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tomar anti-inflamatório não é necessário, mas desconheço a eficácia da limpeza com água e sal. acho que o melhor seria passar a pomada mesmo. como o piercing é recente, a formação de casquinhas é normal, mas se o inchaço e latejamento persistir por muito tempo, você deve procurar a pessoa que aplicou o piercing para te auxiliar.

      Excluir
  21. Oie eu furei o tragu vai fazer 3 dias e assim que sai do estudio comi estas coisas que falam que faz mal sera que isso fara mal na cicatrizaçao... obrigado bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é importante evitar comer algumas coisas mesmo, mas não que necessariamente vai causar problemas caso você coma. algumas pessoas comem e não acontece nada.

      Excluir
  22. Furei o meu tem 2 dias , e esta inxado e latejando. Não sei se é porque durante o banho eu mexi na joia pra limpar. No studio onde furei , me deram um pouco de Salmoura (sal) pra fazer compresa .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu recomendo que você passe a pomada Nebacetim e limpe no banho com sabonete anti-bacteriano, mas sem mexer muito. de qualquer forma, acho que o inchaço e latejamento é normal nos primeiros dias. caso persista, você precisa conversar com a pessoa que furou.

      Excluir
  23. oii! ja faz um tempinho que eu furei, uns 3 meses, e agora quero trocar o piercing. o problema é: não consigo tirar ele de jeito nenhum! o meu é esse retinho com duas bolinhas igual o que voce ta na foto, e quero colocar uma argolinha. eu tento desrosquear mas a bolinha de traz gira junto e ai nao há santo que ajude pra tirar! voce tem alguma dica em relaçao a isso? conseguiu tirar sozinha? to com preguiça de voltar la no estudio rs... obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa joia de bolinha é super difícil de tirar mesmo. eu passo álcool num alicate e seguro o piercing com ele, assim consigo girar somente a bolinha.

      Excluir
  24. Já tenho piercing no tragus e to afim de fazer mais um do outro lado, será que fica feio ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na minha opinião, não fica. acho que se você gosta, deve fazer sim.

      Excluir
  25. Coloquei meu piercing no trágus ha uma semana atrás e só agr comecei a sentir uma dorzinha chata e ele esta um pouco vermelho e inchado 😓 ontem caiu um pro tudo de cabelo em cima do piercing e estou com medo de que seja esse o motivo da irritação ...
    Oq devo fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de fato esse pode ser o motivo da irritação, mas sempre que tiver problemas com o piercing, aconselho que use a pomada Nebacetin. é ótima para cicatrização e irritação.

      Excluir
  26. Rubia furei o meu tragus ontem e estou limpando ele 3 vezes ao dia. De manha quando acordo com agua corrente e cotonete pra tirar alguma casquinha e aplico spray antisséptico. A tarde assim também. E a noite passo sabão neutro glicerinadone aplico o spray. Vc acha que desse modo esta bom ou devonaplicar sabao toda vez q for limpar? Bjs adoro o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, obrigada pela visita. Fico feliz que goste do blog!

      Assim como o spray antisséptico, o sabonete de glicerina também funciona como um antisséptico e mata todas as bactérias possivelmente presentes no local do piercing, então aplicá-lo uma vez ao dia é o suficiente. Como o spray já cumpre com essa função, então normalmente, o uso do sabonete de glicerina é recomendado mais para que você não use o sabonete normal do dia-a-dia quando for realizar a limpeza do piercing. Se você quiser, pode usar o sabonete várias vezes ao dia ou até mesmo nem usar (desde que não use o sabonete comum para limpar), porque sua função é mais realizar a limpeza do que matar alguma coisa, já que o spray já está fazendo isso.

      Em relação ao spray, quanto mais usar, melhor ainda. Não há a necessidade de ficar colocando o dia todo (como eu fazia, hahaha), mas colocar às vezes até mesmo sem ter lavado com água corrente antes é ótimo.

      Excluir
  27. Qual foi o preço que você pagou para furar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se não me engano, foi R$ 80 com a joia incluída no valor.

      Excluir
  28. Rubia eh normal por exemplo todo dia em que acordo eu limpo elene tem sempre sangue seco ao redor..acho que e pq a noite eu coloco a mão sobre ele e nem percebo..isso significa algo?
    Ms assim q acordo lavo e passo spray antisséptico bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu também saiu sangue na primeira noite. provavelmente, está machucando de alguma forma na hora de dormir, então tente não dormir com o piercing no travesseiro ou colocar a mão durante a noite. acredito que não tem problema se você limpar direitinho quando acordar, mas isso vai retardando o processo de cicatrização.

      Excluir
  29. Olá, eu furei meu tragus tem uns 3 dias, e desde ontem ta muito dolorido e vermelho, muito dolorido mesmo. Eu estou com muito medo de inflamar, pois está muito dolorido e vermelho. Acha que devo tirar? Até quando abro a boca, pra bocejar, dói. Nunca senti tanta dor assim em um furo :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. talvez você tenha machucado na hora de dormir ou de alguma outra forma que nem percebeu. acho que você poderia tentar ficar com ele por mais uns dias, sempre limpando e seguindo as recomendações da pessoa que colocou o seu piercing. se a dor persistir, volte ao estúdio porque talvez seja melhor tirar mesmo.
      para inflamação, eu recomendo usar a pomada Nebacetin. ela é ótima para cicatrização também.

      Excluir
  30. Já tenho o meu faz mais de 10 anos feito à pistola em ourivesaria e adoro! :)

    Beijinhos,
    Carolina

    ResponderExcluir
  31. Olá, faz dois dias que furei o tragus. Quando o rapaz furou, a minha sensação foi igual a de uma dor de ouvido forte e depois foi tranquilo.
    Não está inchado e nem vermelho, mas hoje estou sentindo dores de ouvido mas de leve. Será que é comum?
    OBS: a dor de ouvido está apenas no lado onde se encontra o piercing.
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca ouvi falar em casos de dores de ouvido por causa do furo no tragus, então acredito que não seja normal. Acho melhor você procurar a pessoa que aplicou seu piercing e relatar esse problema, ou até mesmo procurar um otorrino para saber se a causa dessa dor de ouvido já não existia antes de furar o tragus e só agora se manifestou.

      Excluir
  32. Oi, furei meu tragus uns dois meses atrás e ele continua inchado. Tava meio que com um caroço, não tenho certeza se é quelóide, então passei Diprogenta. Ainda ta meio que inchado ao redor do furo do piercing e o tragus ta inchado. Isso é normal? Obg :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ser sincera, como não tive esse problema, não sei opinar muito sobre isso. Acredito que esse inchaço já está durando muito tempo, então talvez fosse melhor você procurar pela pessoa que furou pra se informar melhor. Mas talvez seja porque você está dormindo muito em cima ou machucando de alguma forma.

      Excluir
    2. Obrigada, semana que vem vou no estúdio que fiz :D

      Excluir
  33. furei tem 4 dias e parece estar inchado e ta doendo parece que ta latejando to com medo de estar inflamado e to passando bepantol, é normal ficar assim? ou devo olhar isso? obg desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que seja normal sim, já que você furou há poucos dias. Tente não dormir muito em cima ou machucar sem querer.
      Eu tenho um outro piercing que achava estar inflamado e usei a pomada Nebacetin, que é ótima pra isso. Pra ser sincera, não entendo muito, mas a Bepantol eu uso mais nas tatuagens e nos piercings sempre Nebacetin. Você pode fazer um teste trocando a pomada.

      Excluir
  34. O seu demorou quanto tempo pra desinchar? Furei à uns 9 dias e ainda tá inchado mas não tá dolorido, é normal? E todo dia eu fico rodando o piercing para desgrudar da pele, será que faz algum mal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não lembro exatamente, mas acho que demorou uns 3 dias. Talvez você esteja machucando sem querer ou dormindo muito em cima.
      Quando furei, também me recomendaram girar algumas vezes por dia. Isso é para que o piercing não fique grudado nas casquinhas que se formam, mas não acredito que isso esteja causando o inchaço. Você tem que passar bastante pomada e tomar bastante cuidado para não machucar, mas se persistir, procure a pessoa que furou para que ela possa te auxiliar melhor.

      Excluir
  35. oi ,furei meu tragus faz dois meses exatos, durante essa semana ele tava dolorido e inchado , hoje acordei e vi uma bolinha vermelha do lado na parte de cima e ta latejando . Seria queloide ? o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acredito que possa ser só uma inflamação por ter machucado de alguma forma sem querer. mas se ainda não tiver cicatrizado muito bem, mesmo depois de 2 meses, pode ser queloide sim. para resolver ambos os problemas, você pode passar a pomada Nebacetin, que é ótima pra cicatrização e inflamação de piercing.

      Excluir
  36. Como faço pra tirar esse brinco?
    Preciso fazer um exaMe e tirar raio X
    E não pode estar de brinco
    Já tentei de tudo pra tirar e não
    Consigo ? Me ajuda ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, você só precisa realmente tirar se o Raio X for da face. No início eu também não conseguia tirar o meu piercing, então sempre que fazia exames, conversava com o pessoal que faria o exame e eles me autorizavam a não tirar, desde que eu explicasse a situação para a minha médica. O que acontece nesses exames é que o brinco ou piercing causam um reflexo na hora de bater o Raio X e isso pode ser confundido com um tumor, caso o seu médico não esteja ciente de que você estava de brinco. Mas uma dica para tirar é segurar um lado do piercing com um alicate de unha e tentar girar a bolinha.

      Excluir
  37. Olá, meu tragus esta com casquinhas em volta, esta avermelhado e latejando bastante. Você acha que esta inflamado ou que ira ter uma queloide em breve? Faz 4 dias que furei.
    Abraço rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kê, acredito que só esteja inflamado mesmo. Você poderia tentar usar a pomada Nebacetin, que é ótima para inflamação e também para evitar queloides. Caso o problema não seja resolvido dessa forma, aconselho que você procure a pessoa que furou.

      Excluir
  38. Boa tarde,
    furei meu tragus a uma semana,de ontem pra hoje, percebi que ele tá meio inflamado. Fiz compressa água morna e sal. Percebi que do lado tá tipo como se puxas e o piercing e machucado um pouco. O que posso fazer? Tô tomando nimesulida e passando nebaciderme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Warlesson. Possivelmente, você o machucou de alguma forma mesmo. O que eu sempre recomendo para o pessoal é que use a Nebacetin, então talvez você precise usar por mais um tempo para que haja melhoras. No momento, não sei te aconselhar de outra forma, mas se o problema persistir, procure a pessoa que furou. Talvez ela possa lhe dar alguma outra recomendação.

      Excluir
  39. Ola Rubi, dia 31 vai fazer um mês que furei o 2 furo da orelha, estou com o brinco cirurgico que comprei dentro do estúdio. Se eu colocar um brinco de bijoteria, você acha que é perigoso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O recomendado é trocar após 6 semanas, tempo aproximado que demora para cicatrizar esse tipo de furo. Mas se você perceber que já cicatrizou bem, acredito que não haja problema.

      Excluir
  40. Olá Rubia,

    Em qual estúdio você fez? Poderia passar o contato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii. Eu coloquei o piercing com a Cris Barretto no estúdio Motorhand Tattoo Club, na Rua Joaquim Floriano, 203 (Itaim Bibi). Porém, agora ela trabalha na Circus Hair (Rua Pamplona, 1115) e não sei está fazendo só tatuagem ou colocando piercing também. Vale a pena pesquisar o telefone do lugar e confirmar, ela é ótima!

      Excluir
    2. Muito obrigada !!!!!!! =)

      Excluir
  41. Oi Rubia. Fazem 4 dias que furei o tragus, e sinto dor e coceira no local. E dor no maxilar, perto da orelha. Sabe me dizer se é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Primeiramente, gostaria de me desculpar pela demora para responder. Eu estava em viagem.
      Sobre o piercing, acredito que isso tudo seja normal. Eu também senti uma dorzinha no maxilar nos primeiros dias, mas depois passou. A coceira é por causa da cicatrização e eu costumava girar o piercing para amenizar.

      Excluir
  42. bom dia, linda!
    furei meu tragus tem 3 dias e estou desesperada rs. tenho outros piercings - inclusive nos mamilos - e eles nunca ficaram inchados como essa está. no momento só estou fazendo a limpeza com protex e água com sal. confesso também que já tomei uns 3 antiinflamatórios. se eu passar o nebacetin vai desinchar? sabe dizer se o cigarro e/ou narguilé atrapalham no processo de cicatrização?
    eu furei em uma convenção e não me informaram como se deve cuidar. como é um área que o cabelo sempre passa, achei que deveria ter um cuidado maior, já que o cabelo é oleoso e suja muito fácil.
    enfim... espero que possa me ajudar.
    um beijo! ;.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sem querer me entrometer mas eu furei também o tragus a poucos dias, o profissional me disse que os únicos cuidados que devemos fazer é: lavar com sabonete antisséptico e fazer o uso da salmoura (água com sal marinho, o sal de cozinha não é tão eficaz) eles receitam o sal marinho porque é mais fácil de se achar em mercados. E só pode lavar 2 vezes por dia se não prejudicam as células que estão se formando. Eu perguntei sobre usar remédios, pomadas mas eles não indicaram isso, disseram que somente esse dois cuidados já são necessários. Ah e cuidados com a alimentação também ajudam bastante, comer bastante legumes e verduras. Eles indicam não fazer uso de bebidas alcoólicas, drogas, cigarros.. Eu estou fazendo somente o uso da salmoura e do antisséptico e está indo tudo bem até agora.

      Excluir
  43. Boa noite, flor. Acho que você deve continuar fazendo a limpeza com o Protex, mas também usar alguma pomada para auxiliar na cocatrizacao. A nebacetin é ótima para inflamação e inchaço, vale a pena tentar usá-la e ver se melhora. O piercing no tragus é bem complicado mesmo, por causa do cabelo e também porque às vezes dormimos em cima sem querer, aí acaba machucando. Só nunca ouvi falar sobre a limpeza com água e sal.
    Sobre o cigarro e narguilé, eu já ouvi falar que pode prejudicar sim, mas não tenho muito conhecimento sobre isso. Talvez não seja isso que esteja atrapalhando a cicatrização do seu piercing, já que você tem outros que não deram problema.

    ResponderExcluir
  44. Vou furar agora, mas o meu vai ser com 2 furinhos...estou com medo rs

    ResponderExcluir
  45. Furei trágus faz um mês, estou cuidando direitinho mas ainda estou sentido que a bolinha do trágus esta meio alta iiso e normal ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acredito que não seja normal, mas se você estiver dormindo muito em cima ou machucando sem querer, pode acontecer de ficar inchadinho sim. você já tentou passar a pomada Nebacetin?

      Excluir
  46. A pomada que vc indicou precisa de receita médica ??
    Parabéns pelo Blog

    ResponderExcluir
  47. Muito obrigada! Não precisa de receita não, é bem fácil de encontrar nas farmácias.

    ResponderExcluir
  48. Oi rubia, tudo bem? Então coloquei um piercing no tragus tem umas duas semanas e ele n estava inchado mais tem uns tres dias q incho muito ele coça bastante tbm estou usando pomada diprogenta e lavando com protex e soro fisiológico sera q esse inchaço é normal? Me ajude estou angustiada... obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, como vai? acredito que seja normal, porque às vezes machucamos sem perceber e acaba inchando um pouco mesmo. continue passando a pomada e fazendo a limpeza, mas se o problema persistir, é melhor que você procure o profissional que furou para que ele possa te auxiliar melhor.

      Excluir
  49. Gente eu queria saber como faz p trocar, o meu e aquele que tem bolinha na frente e atrás, nao consigo desapertar a bolinha pq ta muito justo, alguem sabe me dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segure forte a estrutura do piercing com um alicate de unha e gire a bolinha.

      Excluir
  50. Furei o tragus tem 4 dias e hj comecei sentir muita dor , ta mt inchado e quando eu vou sorrir doi demais . Faço limpeza apenas com soro 2x ao dia. Será se isso é normal ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sentia uma dorzinha ao sorrir, mas era totalmente suportável. será que você não machucou de alguma forma sem querer, talvez na hora de dormir? continue limpando com soro, mas se o problema persistir, melhor conversar com a pessoa que furou.
      sempre aconselho o uso da pomada Nebacetin, é milagrosa para inchaço e cicatrização.

      Excluir
  51. Ola , eu furei o tragus faz 1 semana será que eu ja posso trocar o brinco? Foi minha tia que furo, ela ja e acostumada a furar nariz, orelha etc...
    Ele nao doi e nen nada parece que ja esta cicatrizado pois ja havia dado uma pelinha que geralemnete aparece em machicados, ai to na duvida se eu ja posso tocar! ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho muito cedo ainda para tirar o piercing. O aconselhável é esperar a completa cocatrizacao, que demora até 3 meses.

      Excluir
  52. Ola, eu furei o meu tragus a 6 dias e nao estou sentindo dor nenhuma, estou esterealizando 2 vezes ao dia, e nao esta doendo nem nada e gostaria de saber sobre a sua opiniao se eu ja posso trocar o pincer, mas posteriormente nao irei trocar mais, posso trocar ou devo continuar com o mesmo pincer mais alguns dia para s troca ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O aconselhado é trocar após a completa cocatrizacao, que pode demorar até 3 meses. Acredito que você deva esperar pelo menos mais algumas semaninhas.

      Excluir
  53. Faz uns 20 dias que furei o tragus! Minha amiga bateu no piercing sem querer e agr esta inchado e dolorido! Devo procurar alguma ajuda ou é normal e com o passar da semana vai desinchar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inchaço e dor podem aparecer quando o piercing é machucado. Você pode esperar para que volte ao normal sozinho em algumas semanas, mas requer extremo cuidado para não machucar ainda mais, por isso recomendo acelerar o processo usando a pomada Nebacetin, que é ótima para esse tipo de problema com piercings.

      Excluir
  54. Boa tarde! Furei o meu Trágus e o Nariz há 7 dias e graças à Deus não estou tendo problemas, sendo que sentir um pouco de dor na hora de limpar é normal, e limpo 1 vez no dia com o sabonete Protéx e sempre que lembro do Sprey antisséptico eu uso, ou seja, o Spray eu uso mais de 2 vezes pelo menos e o sabonete 1 vez ao dia, pois eles falam que não podem usar o sabonete várias vezes ao dia, Importante: A limpeza sugerida não deve ser feita mais que 3 vezes ao dia nas áreas: Orelha, Sobrancelha, Nariz, Queixo, Mamilo e Umbigo, dentre outras…
    O meu nariz está cicatrizando mais rápido pelo o fato de ser mais fácil de tratar, pois é mais fácil de limpar e espirrar o Spray, o Trágus não incomoda na de dormir, mas corre o risco de você esbarrar sem querer na hora de pentear o cabelo ou até mesmo na hora de prender o cabelo, mas nada que seja grave!

    ResponderExcluir
  55. Também não é correto passar álcool pelo o fato que ele vai secar ressecar a pele no local do piercing, causando irritações que passa para uma inflamação, a mesma coisa é limpar com sabonete mais de 3 vezes ao dia, por isso usa sempre o Spray pelo fato de não precisar tocar no piercing, pois você tocando sempre no local da perfuração é mais fácil de pegar bactérias, por isso limpe com sabonete protex uma vez ao dia, e seria bom que use o sabonete no momento do banho, pois você faz espuminhas do sabonete e passe no local da perfuração e para limpar o sabonete do local, deixe a água corrente tirar, nunca passe a mão no local. durante o dia use só o Spray antisséptico!

    ResponderExcluir