Testei: Ultraguard Sunscreen Lotion - Coppertone



Eu já tinha comentado aqui no blog que estava usando o Athelios, protetor solar da La Roche-Posay. Apesar de ter gostado muito, o meu frasquinho é FPS 30 e eu precisava de uma proteção mais forte para aguentar o verão dos Estados Unidos, afinal, foram 12 dias de passeios e eu não queria voltar torrada pro Brasil.

Minha amiga comentou que o protetor da Coppertone era ótimo e decidimos comprar um juntas na Walgreens, farmácia que tem aos montes por lá.




Não lembro exatamente quanto pagamos por ele, mas foi cerca de US$ 11. No Brasil, o FPS 70 custa uns R$ 45. No site brasileiro da Coppertone não aparece informações sobre essa versão, então acredito que ela não seja fabricada por aqui (isso explica o valor). 

Segundo a embalagem, o Ultraguard tem ampla proteção contra raios UVA/UVB e resiste à água ou suor por até 80 minutos. Na minha opinião, em relação ao suor, ele resiste muito mais do que isso. Eu o passava sempre na parte da manhã e andava o dia inteiro no sol. Claro que essa minha preguiça de retocar o protetor solar me fez ficar bem moreninha, mas não tive problemas de insolação. Ele protegeu super bem, e olha que sou branquinha!! 

O ponto negativo dele (e o que me faz não querer comprá-lo de novo) é que a textura é extremamente oleosa. O que mais me deixou intrigada é que, editando as fotos pro post, bati o olho na expressão "non-greasy", escrita na embalagem do Ultraguard e que significa "não oleoso". Mas como assim? Além de a pele ficar engordurada e brilhando, ainda começou a aparecer algumas acnes nas costas e no rosto.

Lendo resenhas sobre os protetores solar da Coppertone, cheguei a conclusão de que os produtos do Brasil são diferentes dos comercializados no exterior. As meninas que usaram os protetores com rótulo nacional, afirmam que ele tem a textura bem sequinha.




Vou atrás do Ultraguard vendido no Brasil pra fazer uma comparação e ver se não é oleoso mesmo, Li em alguns blogs que mesmo o FPS 50 (maior fator vendido no Brasil) tem uma proteção incrível!!

Vocês já usaram, meninas? Me contem o que acharam.







8 comentários:

  1. Saudações Rubia! Olha... para protetor eu sou meio chata. Realmente eu acho importante usar as marcas que são feitas localmente! Já que os estudos de incidencia solar difere de pais a pais. Gostei de saber desse copertone, nunca usei, sempre usei o "SANDAU" FATOS 60... ultimamente esta beeeeem caro! Beijos e abraços

    ResponderExcluir
  2. Que estranho essa textura diferente fora do Brasil. Será por causa do clima?
    Ele é muito bom!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  3. É dificil encontrar um protetor que não seja oleoso né? Mas descobri que os zero oleosos tem escrito geralmente "oil free".. Mas eu curto essa marca, tem produtos bacanas!
    Te espero la no blog, tem post novo sobre a moda das cinturas altas em calças, saias e shorts (www.usomakeup.blospot.com.br)
    Bjs e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  4. Preciso confessar que nunca usei protetor solar. Que vergonha a minha!

    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Aim, detesto esses oleosos. Dá não heim amiga.
    Esse eu não conheço.
    Beijos amor

    ResponderExcluir
  6. Nunca teste esse protetor! Mas deve ser ótimo *-*
    Beijoss <3
    www.universodasmulheres.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha, eu também uso o protetor da Athelios (o meu é o Airlicium) e gosto muito, pena que não posso usar outro sem ser ele, senão minhas espinhas voltam a todo vapor... =/
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a marca, confesso que não sou de utilizar protector solar :/.
    Mau né? Enfim.
    Ótima review.

    ResponderExcluir