Calça Flare ou Boot Cut? Saiba a Diferença!




Flare ou Boot Cut? Ambas são consideradas tendência de 2015 e ótimas peças para alongar a silhueta quando combinadas com um salto, mas apesar de ser muito difícil de enxergar a diferença entre essas modelagens, ela existe! 




BOOT CUT
Inspirada nos cowboys, a modelagem recebe esse nome porque tem a barra alargada suficientemente pra abrigar uma bota. A boot cut é mais justa nas coxas e começa a abrir abaixo do joelho em formato de "A". São ideais para mulheres com coxas mais grossas. Pra não errar, se certifique de que a barra não esteja encostando no chão, mas que ainda consiga cobrir o peito do pé.





FLARE
Também conhecida como boca de sino, a calça flare é bem ajustada na cintura, mas começa a abrir levemente já acima do joelho. Consequentemente, se forma uma barra de tamanho mais exagerado, formando o desenho de um sino. A barra deve ser usada quase arrastando no chão, mostrando só a pontinha do sapato ou escondendo-o totalmente.




Acho que assim como eu, muita gente pensava que qualquer calça com a boca mais aberta era chamada de flare. Vocês não imaginam como foi difícil achar as fotos! Quando escrevi no Google, só apareciam fotos de boot cut como se fossem consideradas flare também, hahaha.

E vocês, conseguiram entender e enxergar a diferença entre elas? Qual modelagem vocês preferem?







16 comentários:

  1. Confesso que não gosto desta moda.. Talvez um dia volte a utilizar :D.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rubia,
    Gosto da Flare, desde que a boca não seja exagerada embaixo.
    blog de cara nova
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  3. Consegui entender sim! haha... Adoro a flare! Super classuda! :D
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
  4. Gosto das duas variações, são fantásticas. Pessoalmente gosto mais da boot cut :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  5. Sempre gostei de boca de sino... na adolescência minha mãe queria morrer quando eu usava porque ela era que lavava e a barra ficava toda encardida hahahaha
    Fico feliz com a variação, acho linda!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho lindo os dois modelos, mas nunca comprei porque eu sou muito baixinha, dai sempre fico na dúvida se deve ou não usar.
    Além de confortável é um modelo elegante.
    Um beijo, www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  7. Acho muito bonito esses dois modelos, fica super estiloso! ^^

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto mais da flare do que da boot cut, e realmente mostrar essa diferença por fotos de look é algo bem complicadinho... tem que sair fotografando a mulherada que usa esses modelos para conseguir explicar direitinho quais são as diferenças.
    Mas, usando as fotos do google, sua explicação e imagens escolhidas para ilustrar o post foram 10!
    Gostei demais!!

    ResponderExcluir
  9. Não sabia dessa diferença, mas achei bem sutil. Bem legal saber!
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  10. A flare é bonita, mas prefiro a boot cut. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  11. adoro este tipo de calças, acho lindas :)

    ResponderExcluir
  12. Prefiro a boot cut, mas mesmo assim acho que não usaria porque tenho umas pernas bem curtas e acho que essas calças fica bem em pessoas com pernas longas.

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito dos dois modelos mas o boot cut é meu preferido, super fácil de usar. :)
    Beijo!

    belatriz.info

    ResponderExcluir
  14. Ótimo post sobre Calça Flare, super recomendo! Parabéns.

    ResponderExcluir