Sessão Pipoca: Jogos Vorazes - Em Chamas



Por causa de todo o burburinho sobre o Em Chamas, fui ao cinema mesmo sem ter assistido o primeiro filme da saga ou lido qualquer um dos livros. Lançado nesse final de semana, já conseguiu arrecadar bastante com as brilheterias brasileiras e deixou um gostinho de quero mais. 


Após sobreviver à última edição dos jogos e de quebra salvar o amigo Peeta, Katniss se torna um símbolo da revolução dos distritos contra a Capital. Sem querer problemas, o presidente Snow decide usar o falso romance entre Peeta e Katniss para distrair a população e, ao mesmo tempo, abalar a imagem da jovem. Sem conseguir controla-la, o déspota decide realizar uma nova edição dos jogos com vários antigos ganhadores. Assim, o "casal" se vê de volta à arena, agora tendo que enfrentar verdadeiros assassinos. (Adoro Cinema)


Primeiramente, preciso elogiar a autora do livro pela história muito bem pensada, inteligente e de uma criatividade indescritível. Meu entendimento de alguns detalhes do filme foi prejudicado somente pelo fato de eu não ter assistido o primeiro Jogos Vorazes. Mesmo sem ter lido os livros, consegui entender facilmente a história passada pro cinema (ao contrário de outros filmes baseados em livros que já assisti). Na minha opinião, a história demora um pouco pra engrenar, mas depois acaba te deixando ansioso e preso aos acontecimentos. Você nem percebe que já estava há 2 horas e meia no cinema e o final ainda garante certa curiosidade sobre o que está por vir no próximo filme.








5 comentários:

  1. Meu Deus e mesmo sem ter assistido o primeiro e ter lido os livros conseguiu entender a história? Menina esperta! É verdade, gosto bastante da trilogia e fiquei surpresa pelo sucesso de bilheteria no Brasil. Foram as duas horas de vinte e dois minutos bem empenhados no cinema, sem falar que A Esperança poderia ser lançado amanhã.


    enfim-dezessete.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fizeram um resumo pra mim do que aconteceu no primeiro filme OASHIHIOS sabendo do que se trata mais ou menos, dá pra entender sim :D

      Excluir
  2. Todo mundo falando desse filme. Já estou ficando curiosa pra assistir. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Rubia,
    Vim agradecer a sua visita no meu cantinho, seja sempre bem vinda por lá :)
    Sabe que eu também não sei nada sobre esse filme? Não li livro, nem vi o primeiro filme.
    Mas gostei da sua narrativa!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Quero muito assistir... o primeiro eu assisti só alguns pedaços, mas este acho que promete!

    Beijoooo ♥ ♥
    Unhas em Destaque

    ResponderExcluir