Riscos da maquiagem vencida



Nós mulheres não resistimos às novidades e estamos sempre comprando coisinhas novas pra arrasar na produção. São tantas delas que não damos conta de usar tudo e acabam vencendo, mas dermatologistas afirmam que o uso de makes vencidas pode causar irritação na pele com danos graves e tratamento lento.


Segundo a Anvisa, um produto desse tipo fechado dura até 24 meses, mas se aberto, dura aproximadamente 6 meses. A data de validade deveria sempre constar na embalagem, mas as empresas normalmente colocam na caixa ou no lacre, que é jogado fora. Sendo assim, como saber que está vencido


Os produtos alteram sua composição e você pode reparar pela mudança no cheiro, cor ou viscosidade rançosa. Se tiver o mínimo de alteração, o produto deve ser descartado imediatamente.

Prazo de validade dos produtos após aberto:
-Máscara para cílios: 3 a 6 meses
- Base, hidratante e demaquilante: 6 a 8 meses
- Pó facial, pancake, sombra, blush, gloss, batom e tônico: 1 ano
- Lápis de olho, lápis de boca e delineador: 1 ano e 6 meses

E você, usa ou joga fora sua make vencida?







4 comentários:

  1. algumas maquiagens tem muito pouco tempo, ruim mesmo é ter que jogar fora assim!

    ResponderExcluir
  2. Olá Rubia, minha máscara de cílios anda me causando coceira, o que não causava antes. Será que ela pode estar vencida, pois não me lembro da data que comprei..

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, tudo bem? Há um tempo atrás eu tive esse mesmo problema com o lápis de olho, mas só comprei um novo que parou a minha coceira. Talvez seja isso mesmo, mas se você trocar e a coceira continuar, seria legal você procurar por um dermatologista, pois pode ser algum tipo de alergia!

    ResponderExcluir
  4. Eu nao usava maquiagem "boa", por issso sentia como se tivesse areia nos meus olhos...
    Passei a comprar de outras marcar, e hoje uso tranquila. Bom nao consigo jogar fora minhas maquiagens vencidas... Eu as guardo numa caixinha, mas nao uso mais.. Sou apegada a elas .. hehehe

    ResponderExcluir