Culinária: Sonho de Bisnaguinha



Quer ter sua "Delícia da semana" publicada aqui no blog? Veja como!

Em comemoração ao Dia das Crianças, separei uma receita que sempre faz a alegria da criançada no café da tarde. Super simples de fazer, dá pra você preparar ainda hoje!


Ingredientes:
- Pão do tipo bisnaguinha
- Açúcar
- Canela

Obs: Não coloquei a quantidade de ingredientes porque depende do seu gosto.

Modo de preparo:


1 - Em um prato, misture o açúcar e a canela. Reserve.

2 - Aqueça aproximadamente 2 dedos de óleo em uma frigideira funda ou em uma panelinha que você usa pra fritura. Quando estiver quente, frite as bisnaguinhas em fogo médio até que elas fiquem mais moreninhas (assim como na segunda foto).

Dica 1: A ideia é que as bisnaguinhas fiquem cozidas por dentro também, por isso o fogo deve ser médio ou baixo.
Dica 2: Não coloque muitas bisnaguinhas pra fritar ao mesmo tempo porque você tem que ficar virando elas o tempo todo, se certificando de que todos os lados estão sendo fritos.

3 - Quando terminar a fritura, passe imediatamente a bisnaguinha na mistura de açúcar e canela. Se esperar muito, o óleo seca e a mistura não gruda.

4 - Coloque em um recipiente com papel toalha para absorver o excesso de óleo. Coma ainda quente e, se quiser, abra a bisnaguinha e recheie com doce de leite.







Um comentário:

  1. MEU DEUS, QUE MARAVILHA! Achei esse post aqui só agora e já to amando. Por quê eu não vi isso antes? Ainda bem que tem bisnaguinha aqui ainda :9 só falta o doce de leite, que acabou :(

    ResponderExcluir