Feira de farmaco - CPhI South America



Resolvi tomar vergonha e finalmente postar sobre essa feira que tive a oportunidade de visitar no mês de agosto no Expo Center Norte, aqui em São Paulo. Eu curso Biomedicina e, apesar de essa feira não ter muito haver com a minha área, foi bem interessante pra eu já ir descobrindo como essas coisas funcionam.


Na verdade, a CPhI é um evento fechado e só entram profissionais da área, mas achei interessante postar sobre ela aqui no blog, não só porque é a maior feira de farmaco da América Latina, mas porque lá o assunto é ingredientes farmacêuticos, ou seja, tudo que compõe os cosméticos que usamos.



Nela, empresas de diversos países expõem seus produtos (fotos abaixo), como corantes, conservantes, aromas, espessantes, cápsulas, outros tipos de ingredientes, embalagens, e até grandes equipamentos. Assim, outras empresas interessadas pegam seus contatos pra, posteriormente, comprarem esses produtos e criarem nossos cosméticos, remédios e alimentos.


A feira ainda tem uma parte engraçada: tentar entender o inglês com sotaque de outros países. E uma coisa que não pude deixar de reparar e comentar é que a maioria das chinesas estavam com as unhas bem decoradas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário