Bronzeador, protetor ou bloqueador solar? Saiba a diferença!



Normalmente, as mulheres usam o bronzeador e o protetor solar, mas ainda existe um outro tipo de proteção: o bloqueador. E você sabe a diferença entre eles e em que situação usar cada um? Fique por dentro e se proteja corretamente nesse verão!

Bronzeador
São à base de óleo ou loções e quase não oferecem proteção para a pele. Sua função é acelerar o processo de queimadura quando você fica exposta ao sol e pode ser associado à um protetor solar, assim você se bronzeia, mas não fica toda queimada.

Recomendação: Peles claras e sensíveis devem fugir dele.


Protetor solar

Esses existem em fatores de proteção 10, 15 ou 20 e são bem eficazes nisso. Eles ainda permitem que você consiga um bronzeado leve, porque a pele ainda absorve a radiação, mas as células estão protegidas contra ela. 

Recomendação: Para pessoas com pele comum.


Bloqueador solar


Apesar de isso não constar em algumas embalagens de protetores solar, se o fator for acima de 30, na verdade, ele é considerado um bloqueador. Sua composição conta com dióxido de titânio que serve como barreira pros raios UV, ou seja, ele não deixa queimar nada! 

Recomendação: Para quem tem pele sensível, crianças, pessoas que trabalham muito expostas à luz ou depois de processos como peeling.







Nenhum comentário:

Postar um comentário