Passeio Gastronômico: Bistrô l'Entrecôte d'Olivier



Já faz tempo que eu e meu pai estávamos querendo conhecer esse restaurante, que fica no Jardim Europa aqui em São Paulo. Esse bistrô é do Olivier Anquier (sim, aquele chef francês que faz um programa na GNT). Sua proposta é bem diferente, já que o só é servido 2 pratos, todos os dias. As fotos ficaram meio ruins porque bati pelo celular!


Primeiramente, é servido um couvert com pão tipicamente francês e manteiga. De entrada, é servida uma salada com 3 tipos de alface, molho francês e nozes. O prato principal é uma carne com o corte entrecôte, regada de um molho de ervas um pouco picante, cheio de segredos do chef. O melhor de tudo é que a batata frita é servida toda hora, ou seja, dá pra comer o quanto quiser.


Gostei bastante, mas achei que faltou alguma coisa no prato principal. Acaba ficando meio enjoativo comer só carne e batata. Aliás, as fritas são bem sequinhas e crocantes, mas são um pouco sem gosto. Para finalizar, pedimos um mousse de chocolate maravilhoso. Não é muito doce e tem aspecto de bolo de chocolate, só que na boca fica super cremoso e até derrete.


Demos a sorte de encontrar o Oliver lá no restaurante, que tem uma temática bem descontraída na decoração. Ele passou em todas as mesas, cumprimentou, bateu foto e ainda pediu sugestões. Super simpático, gente! 


Por ser de uma pessoa famosa, o menu não chega a ser considerado caro, mas também não tem um preço tão acessível. Vale a pena ir pra pelo menos conhecer!







Nenhum comentário:

Postar um comentário