Como eu lavo meus pincéis de maquiagem



Muitas mulheres não sabem, mas lavar os pincéis de maquiagem constantemente é muito importante. E não é só pra retirar o excesso de sombra que ficou nas cerdas e poderá atrapalhar em outra make. Pincéis sujos podem acumular bactérias e até causar alergias.


Claro que hoje já tem produtos específicos pra manter a higiene dos pincéis, mas os shampoos de criança também são milagrosos e o preço compensa mais. Além disso, eu também uso um pouquinho de água e um papel toalha. Siga os passos e aproveite pra limpar os seus também!

A - Pincel seco
B - Pincel molhado, depois da lavagem

Passo a passo:

1 - Coloque um pouco de shampoo infantil dentro do copo com água e dê uma misturadinha (pode ser com o dedo mesmo).
2 - Mergulhe as cerdas do pincel no copo e faça alguns movimentos na água pra lavar. Só tome cuidado pra não molhar o cabo do pincel.
3 - Jogue a água suja fora e encha o copo novamente com água limpa. Mergulhe novamente as cerdas do pincel na água para retirar o shampoo.
4 - Dê leves pinceladas em um papel toalha para retirar o excesso de água e manter a integridade das cerdas. Deixe secando em um cantinho, depois é só usar normalmente pra fazer a make.

A - Copo limpo e com algumas gotinhas de shampoo
B - Copo sujo, depois da lavagem dos pincéis

A dica que eu dou é de não molhar o cabo de pincel porque pode mofar e você nem perceber. Se o pincel tiver muitas cerdas (como os para aplicação de pó, por exemplo) ou se você tiver pressa de usá-lo, pode dar uma acelerada na secagem usando o secador.







3 comentários:

  1. Olá vim retribuir a sua visita, obrigada e volte sempre viu! ;) Gostei do post, eu tbm lavo os meus com shampoo mas a diferença é q uso condicionador tbm p/ deixá- los macios ^^ Beijos.

    Blog Milla's World | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei do jeito que você lava seus pinceis, vou fazer desse jeitinho.
    Beijos
    Tem post novo lá no meu blog. Dê uma passadinha >>
    mundodajulia13.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei muito pratico eu tbm uso esse shampoo,até pra lavar o rosto amooo, linda e obrigada pela sua visita, vc já viu a ultima lá do blog? corre lá!!te espero viu!!
    http://fofocasdebeleza.blogspot.com.br/
    Monica Miranda

    ResponderExcluir