Sessão Pipoca: A Menina Que Roubava Livros



Cheguei em casa super animada pra fazer a resenha desse filme, mas não tenho nem palavras pra descrever o quanto gostei dele. Há tempos não assistia algo tão bom. Só dou um aviso: é impossível não se emocionar e todo mundo sai chorando da sala de cinema.


"Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch)." (Adoro Cinema)



Minha opinião é contrária as críticas que li na internet (salvo sobre a produção, que é meio pobrinha mesmo). Raramente os livros adaptados pro cinema são fiéis a história, mas definitivamente não é o caso do A Menina Que Roubava Livros. Mesmo sendo um filme mais parado e longo (são 2 horas!), ele consegue te prender do início ao fim e você nem precisa ter lido a história antes pra entender tudo que acontece. Mas ao contrário do livro em que a gente se emociona durante toda a leitura, no cinema a emoção foi deixada toda pro final.







7 comentários:

  1. Um monte de gente criticou, mas eu amei, amei de verdade. A adaptação ficou incrível.

    Beijos,
    http://livros-e-outras-drogas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai deve ser bem bom, fiquei louca para assistir
    Beijinhos
    Estou Crescendo

    ResponderExcluir
  3. Gente, as fotos das cenas me lembravam direitinho o livro. Quero muito ver o filme também! A história é muito interessante!
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe tb adorou o filme, estou louca para ver!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Desejo muito ver esse filme... tem tanta gente falando bem dele. Adorei sua resenha, flor. beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Li o livro em 2009 ou 2010 e é maravilhoso, verei o filme em breve, estou precisando apenas me organizar com o tempo! Adorei a dica.. eu aparentemente tenho boas expectativas <3

    ResponderExcluir