9 Dicas Para Ganhar um Dinheirinho Extra



Às vezes o salário não dá conta de pagar todas as nossas necessidades e desejos, mas ele não precisa ser a única fonte de renda. Com disponibilidade e conhecimentos específicos, dá pra tirar um trouco por fora e ajudar no orçamento do mês.

1) AULAS PARTICULARES


Você fez intercâmbio e agora entende tudo de inglês. Ou suas amigas te elogiam porque você é craque em tocar músicas no violão. Aproveite seus conhecimentos e ofereça ajuda pra quem tem dificuldade. Dá pra cobrar por hora ou por aula.

2) DIVULGAÇÃO DE PRODUTOS EM SEU BLOG

Se o seu blog já tem bastante visualização, você pode começar a investir no marketing de produtos. Algumas empresas topam pagar para que seus itens sejam divulgados de forma positiva por você nas redes sociais. Ou então, dá até pra fazer uma afiliação com lojas virtuais e ganhar uma comissão em cima de produtos vendidos a partir de um link de divulgação colocado em seu blog.


3) VENDER BRIGADEIRO NA FACULDADE


Quem é que não gosta dessa doçura? Por R$ 0,50 cada um, dá pra tirar uma boa graninha, já que todo mundo vai querer comprar. Além de ser fácil de fazer, ainda dá pra criar sabores especiais e expandir as vendas.


4) FAÇA CORREÇÕES OU TRADUÇÃO DE TRABALHOS

No ano passado eu precisei desse tipo de serviço e descobri que um tradutor consegue lucrar até R$ 0,25 pela tradução de cada palavra do texto. Imagine um texto de 5 mil palavras e faça as contas aí!


5) DOG WALKER


Aqui em São Paulo, muitas pessoas ganham um dinheirinho extra cuidando de animais que passam o dia todo sozinhos em casa. A responsabilidade é grande, porque você tem que levá-los para dar um passeio na rua, mas com o tempo dá pra ir ganhando a confiança dos donos dos bichinhos.


6) CRIAR NOVOS ESMALTES

Você já percebeu quantas meninas estão vendendo esmaltes artesanais pela internet? Usando a criatividade, conhecendo as tendências e comprando as matérias primas, você cria uma marca própria e pode comercializar esmaltes diferenciados dos que já existem no mercado.

7) HOSPEDAR INTERCAMBISTAS EM CASA


Apesar do dinheiro que algumas faculdades pagam para que você hospede pessoas de outras nacionalidades, essa dica também é legal pra adquirir novas experiências. Mas tudo tem seu lado ruim. Não é fácil abrir a casa pra pessoas desconhecidas e ainda ter que conviver com pessoas de costumes diferentes.


8) IMPORTAR PRODUTOS DA CHINA

Hoje em dia há muitos site chineses que oferecem produtos de ótima qualidade e com o preço super em conta. Um deles é o AliExpress, que eu já até comentei por aqui. Dá pra comprar várias coisas baratinhas, montar um estoque e vender um pouco mais caro pras amigas.


9) VENDER ROUPAS QUE VOCÊ NÃO USA MAIS


Sempre temos algumas roupas que não usamos mais e deixamos dentro do guarda-roupa ocupando espaço. Muitas pessoas tem preconceito em relação aos brechós, mas saibam que hoje em dia há muitos de luxo espalhados pela cidade. Desapegue das peças e se estiver em bom estado, leve à um brechó chique.







9 comentários:

  1. Quem não gosta de um dinheirinho extra no final do mês, né??? Ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas. É sempre bom ganhar um dinheiro extra. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimas ideias, dinheirinho extra é sempre bem vindo.
    Beijo
    Boa semana

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, são ótimos jeitos de ganhar uma graninha extra.

    Tenha Uma Ótima Semana!
    Plumas e Paetês

    ResponderExcluir
  5. As dicas são ótimas e o mais comum é vender docinhos mesmo, até vendo uns na faculdade pra minha tia.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  6. Algumas dicas não são tão fáceis de realizar, mas algumas coisas são válidas até ;) vender docinho é dificil siuahiuas, lembro da época do ensino médio! haha bjoo

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas, estou super precisando de dinheiro/roupas/acessórios pra camera kkkkkkkkkkk podem me doar esses três que estou aceitando.
    Só não sei se meu blog pega parceria com loja, pois ele não é popular na minha cidade e é de variedades;

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas, algumas eu já fiz,mas é sempre bom ter mais cartas na manga quando precisar.

    http://www.garotadosuburbio.com/

    ResponderExcluir