Por que as Celebridades Estão Tomando Banho de Água Fria?



Nesse final de semana, uma das coisas que mais vi no Facebook foram vídeos de famosos derrubando um balde de água fria na cabeça. Mas pra que isso? 
Trata-se de uma campanha iniciada por Mark Zuckerberg com a finalidade de arrecadar fundos para o combate à esclerose lateral amiotrófica (ELA), também conhecida como Doença de Lou Gehrig ou Doença de Charcot


Essa é uma doença neurodegenerativa que afeta as células nervosas do cérebro e da medula espinhal. Em poucos anos, a pessoa perde a capacidade de controlar os músculos, podendo ter uma paralisia total e ser levada a morte. O problema é que o único medicamento indicado para a doença só serve para aumentar a sobrevida do paciente, já que a ELA ainda não tem cura.

Aceitando o desafio do gelo ou Ice Bucket Challenge, a celebridade deve doar aproximadamente R$ 225 e tomar um banho de água gelada. Ao publicar o vídeo nas redes sociais, a pessoa ganha o direito de indicar 3 amigos para participarem da campanha também. Todo o dinheiro arrecado é destinado ao ALS Association, que apoia as famílias dos portadores e custeia pesquisas relacionadas à doença.

Vários famosos brasileiros também aderiram a campanha e mostraram que têm solidariedade.









3 comentários:

  1. Também vi muito disso pela net... ainda bem que tem uma causa por trás disso pelo menos.

    Meu Cantinho Decorado

    ResponderExcluir
  2. Que coincidência. Postei a mesma coisa essa semana no blog.
    big beijos

    ResponderExcluir