Rasteiras Avarcas: Você Não Vai Mais Querer Tirar do Pé



Não sei se de fato essas sandálias são tendência. porque ainda não vi ninguém comentando sobre isso ou vendendo nas lojas, mas aqui em Criciúma, onde nasci e sempre passo as minhas férias, é uma febre. Eu ainda não conhecia e foi difícil encontrar o nome dessa rasteirinha, originada na Espanha.




Na Espanha, essas sandálias são conhecidas como Albarcas Menorquinas e usadas tanto por mulheres, quanto por homens. A Chanel foi quem divulgou para o mundo e fez com que o modelo virasse tendência na Europa. 

Em terras brasileiras, elas vêm com o nome de Avarca e ganham diversas cores, materiais e estampas. O modelo é um pouquinho diferente do original, já que tem uma abertura maior na frente e cobre mais o peito de pé. Digamos que é mais "usável" do que a versão espanhola, que é meio estranha mesmo. A carinha dela é bem artesanal e a sola é de borracha.



Eu já comprei uma por R$ 49 e garanto: o calçado é extremamente confortável, versátil e estiloso. Até parece uma alpargata, só que aberta. Tenho certeza que vai fazer muito sucesso por aqui.

Vocês já conheciam, meninas?







12 comentários:

  1. O modelo não me ganhou não
    Mas pra quem esse estilo mais despojado deve ser uma ótima pedida
    Adorei o layout do blog
    Kisses

    ResponderExcluir
  2. Ja estava de olho neste modelo, eu costumo gostar das rasteiras fechadas traz, no caso seria chamado de sandália, iuhiuasu iria me parecer mais confortável.. mas achei elas fofas *-*

    ResponderExcluir
  3. Adorei e assumo estar desejando uma, só penso no conforto proporcionado por ela.

    Beijos
    www.pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Rubia,

    Como sou fã incondicional de alpargatas, tenho certeza que iria amar essas! Pena que nunca vi para vender também.. se souber de algum site que vende online, me avisa?! ;)]

    Depois passa lá no blog, tem look novo hoje! =D

    Beijos
    www.g-glamz.com
    @g.glamz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que aviso sim, Gabi. Vou dar uma olhada nisso!

      Excluir
  5. Adorei o post! Aqui sempre que chega o verão as lojas ficam cheias desse modelo de rasteirinhas. São muito fofas e confortáveis! beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Rbia!
    Eu já não curto muito esse tipo de rasteira, prefiro outros modelos.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  7. Rubia, aqui na minha cidade (que é um ovo de pequena) ainda não encontrei nenhuma avarca pra vender nem ninguem usando. Não achei tão bonita, mas por parecer ser confortavel e ser diferente das convencionais, eu com certeza usaria!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Rubia,
    Lindas, adorei a azul e a cinza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu já escutei falar delas sim. Acho que pega no Brasil. Mas a principio, não me conquistou não. Mas não sei se eu mudo de opinião. E se eu tivesse que usar uma, acho que ia escolher a versão brasileira! ^^
    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  10. Bem diferente, ainda não tinha visto.
    Não sei se usaria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Parece ser mega confortável mesmo, pena que nunca vi vendendo por aqui :(
    Vou dar uma procurada pela internet ...
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir