6 Motivos Legais Para Morar Sozinha



Antes de me mudar pra São Paulo e começar a tomar conta da minha própria casa, eu morava com a minha mãe em Santa Catarina. Ela sempre foi muito liberal e nunca tive problemas em fazer o que eu queria, mas há 4 anos moro sozinha e simplesmente amo isso. Apesar de todas as responsabilidades e problemas que eu tenho que resolver sozinha, acho isso uma das melhores coisas do mundo, principalmente pela liberdade, que todo mundo sonha em ter.




1. Ninguém irá comer o chocolate que você deixou na geladeira
Você pode comprar sorvete, bolacha, chocolate e todas as besteiras do mundo. Isso sempre vai estar no lugar que você deixou. Não tem ninguém pra filar suas comidas gostosas.

2. Liberdade
Você se torna independente e responsável pelos seus atos, então pode sair para onde quiser, sem dar satisfação a ninguém ou ter hora para voltar pra casa. Ou pode até fazer uma festinha para as amigas e colocar o som no último volume.

3. Não tem ninguém pra atrapalhar
Você consegue estudar ou dormir a hora que quiser, sem barulhos e interrupções.

4. Organização
Você que determina suas responsabilidades e quando irá realizá-las. Por exemplo, se quiser deixar a louça na pia, não arrumar a cama ou varrer a casa outro dia, isso é possível sem ninguém reclamar da sua bagunça.

5. Arrumar o seu cantinho
Se você gosta de decorações, vai achar muito gostoso ter uma casa só sua para encher de tranqueiras legais e deixar tudo a sua cara.

6. Privacidade
Você pode andar pelada, trocar de roupa sem fechar porta do quarto ou tomar banho de porta aberta. Ninguém vai te pegar de surpresa.







18 comentários:

  1. Arrumar o cantinho do jeito que a gente quer é a parte mais interessante né :D beijoss

    ResponderExcluir
  2. Oi Rubia!
    Sem dúvidas há muitos pontos positivos!
    Curto principalmente pelo fato da liberdade, privacidade e poder decorar tudo com nossa cara!
    Beijo!

    Sobre Makes e Balanças

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkk adorei a sua lista
    sempre sonhei em morar só por esses mesmos motivos
    mas casei e mesmo assim consigo ter tudo isso que vc citou, principalmente andar nua pela casa kkkkkkkkkkkkkk

    http://www.morenaemoderna.com/

    ResponderExcluir
  4. Pelo menos uma vez na vida alguém já pensou em morar sozinho. Eu não tive essa vontade, até completar 22 anos. Chega uma hora que a gente cansa de morar com os pais rsrs. Gostei do post.

    Beijos
    www.blognoequilibrio.com

    ResponderExcluir
  5. Eu já morei sozinha e é muito bom, e mesmo quando eu me sentia muito sozinha, na verdade eu até gostava, pois eu pensava mais em mim, reflitia sobre algo... e quando eu casei foi bem difícil para eu me adaptar a rotina do meu marido e ele se adpatar a minha pois ele tbm morava sozinho, a gente dava mto choque, rsrs, mas depois com mta conversa e compreensão hj isso não é mais problema.

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  6. Olá, Rubia!
    Estou de volta!
    Sem dúvida ter a liberdade de você fazer o que quiser na sua casa é ótimo, por outro lado você precisa assumir responsabilidades e contar com imprevistos que podem acontecer. Nessas horas precisa apelar para os vizinhos.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante do post mas eu já vivi sozinha e não gostei, sentia-me sempre triste porque detesto estar sozinha.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Eu sonho com o dia em que eu for morar sozinha, já imagino o jeito que quero decorar meu espaço. Odeio quando comem meu chocolate haha
    http://www.lenouveaugrunge.com

    ResponderExcluir
  9. Verdade, concordo com todas suas afirmações.
    A mais importante que eu sinto é estudar com tranquilidade e manter a organização do teu jeito.

    http://elisandra-drehmer.blogspot.com.br
    Beijos,
    Elisandra

    ResponderExcluir
  10. Morar por um tempo sozinha tem suas vantagens mesmo hihi :)
    Mas vai chegar um dia que ter alguém é bem melhor!!!
    Beijos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Nossa, acho que seria bem legal morar sozinha, mas meio solitário. Mas a parte da liberdade seria ótimo. rsrs
    Bom, adoraria morar então com amigas, assim teria companhia e mais liberdade.

    Abraços, Andreza ;D
    http://www.vidaempixels.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Excelentes motivos, já saí de casa de meus pais há mais de 10 anos

    ResponderExcluir
  13. Oi Rubia <3

    Nossa que delícia deve ser morar sozinha, ter vários cantinhos pra decorar, suas comidas permanecerem intactas na geladeira e tudo mais, deve ser uma experiência deliciosa mesmo. *--*

    beijos :*
    www.descomplicandocosmeticos.com

    ResponderExcluir
  14. OIe Lindona, tudo bem?
    Nossa adorei os 6 motivos legais para morar sozinha e tenho sonhado com isso demais desde que terminei a faculdade =)!!!
    A melhor parte é ninguém ira roubar seu chocolate rs. Sou muito azarada, todo mundo come meu chocolate, meu danone e por ai vai rs. Beijos minha lidna.
    http://sabrinaikeda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. concordo com todos os pontos hehe

    Beijinhos,
    www.taislany.com

    ResponderExcluir
  16. Sonho em morar sozinha!
    Acho que todos os itens citados por você definem o porquê de eu querer isso.
    Adorei o post! Beijinhos >3<

    Eu, Garota Anônima

    ResponderExcluir