Minhas Férias em Fotos



Quem sempre acompanha o blog sabe que eu moro em São Paulo, mas na verdade, sou de Santa Catarina. Decidi vir pra cá e encarar a vida de morar sozinha, longe de tudo e de todos, pra poder fazer a faculdade que eu tanto sonhava. Então, nas minhas férias, sempre tenho destino certo: voltar pra casa pra visitar os familiares e amigos.




1. Quando me mudei pra São Paulo, todo mundo perguntava como eu consegui deixar Santa Catarina e suas praias lindas. Juro que isso não foi nada difícil! Pensem numa pessoa branquela que odeia sol e mar. A prova disso é que, eu passei o verão inteiro há 3 quadras do mar e nas 3 vezes que criei vontade pra ir até lá, fui de roupa mesmo, hahahaha. Mas não deixei de tirar uma foto pra comprovar que molhei, sim, os pés na água da Praia suja do Rincão, onde a maioria das pessoas que moram em Criciúma tem o costume de veranear.

2. Nesse ano, meu pai escolheu passar o verão na Praia da Galheta e eu fiquei uma semaninha lá com ele. Essa está longe de ser uma das praias mais famosas de Santa Catarina, mas é muito bonita por ter bem poucas casas, várias pedras e água bem limpinha.

3. Apesar de odiar praia, tenho que admitir que enchi os meus olhos no entardecer, com o restinho do sol refletindo na água.




4. Eu só vou pra Criciúma a cada 6 meses e toda vez que chego, fico feliz em ver que meu cachorro ainda sobrevive, firme e forte. O Toby já tem 16 anos, é surdo, cego e manco, mas apesar do meu medo, o veterinário diz que ele ainda vai viver por mais alguns anos.

5. Minha irmã completou 3 aninhos no dia 12 de janeiro. Por ela mora em Criciúma, a gente se fala mais por telefone, mas como o aniversário dela sempre cai nas minhas férias, eu consigo estar presente pra comemorar com ela. Na piscina perguntei "quantos aninhos você tá fazendo, Laura?". Ela me mostrou nos dedinhos e eu consegui bater uma foto. Ela odeia tirar fotos!

6. Também consegui acompanhar um pouquinho o crescimento do meu afilhado, que já tem 1 aninho e... alguns meses (coisas de madrinha que mora longe). Vi ele poucas vezes nesse verão por causa de desencontros, mas deu pra perceber o quanto ele está se tornando um menino esperto. 




7. Criciúma até pode ser uma cidade pequena e com poucas coisas pra fazer, mas considero a gastronomia de lá muito forte. Não há muuuuitos restaurantes, mas sou apaixonada por alguns e morro de saudade, principalmente porque nem aqui em São Paulo consigo encontrar melhor do que esses.

No aniversário de uma amiga, consegui matar a vontade de comer os doces confeitados e com um puta morango dentro da Casa do Doce. Na mesma confeitaria, descobri o bolo de morango com leite condensado e um empadão que tinha mais catupiry do que frango no recheio, simplesmente divino.

Um dos restaurantes que não posso deixar de visitar é o Bistrô Guenki, que na verdade fica em Forquilhinha, cidade vizinha da minha. Fico enchendo o saco das amigas até irmos lá comer o melhor yakissoba do mundo. O Jorge, dono do lugar, prepara um tempero especial e único.




8. Como eu não consegui convidar todo mundo para o meu baile de formatura no final do ano, minha mãe preparou uma festinha pra mim no boliche José Aurora, que acabou de abrir na cidade vizinha de Criciúma. Por ser a anfitriã, joguei algumas partidas, mas confesso que sou péssima nesses tipos de jogos.

9. Finalmente consegui um tempinho para ler os meus livros. Esse sempre foi um dos meus maiores prazeres da vida, mas quando começou a faculdade, tive que parar com o hábito por causa da falta de tempo. Nas férias consegui ler 3 livros e comprei mais alguns pra colocar na filinha de leitura.

10. Fiquei um ano tentando trocar o layout do blog porque, infelizmente, não tenho muita noção sobre essas coisas e também não é tão barato assim para contratar alguém que faça, Agora posso dizer que estou super feliz com ele e descobri o quanto uma boa impressão é importante para conseguir mais seguidoras. 

11. E férias não é só felicidade, né? Acordei surda de um ouvido no dia da véspera de Natal e permaneci assim por uns 20 dias. Passei por 4 médicos, tomei vários tipos de remédios e até enfrentei algumas festas desse jeito. Felizmente, já estou melhor.



12. Apesar de ter ficado surda de um ouvido a maior parte das férias e não entender metade do que as pessoas me falavam, isso não impediu que eu curtisse o verão, principalmente porque estávamos conseguindo entrar de graça em várias coisas. Até fechei uma balada com as amigas e cheguei de manhã em casa. Voltei a ser adolescente, porque há muito tempo não fazia essas coisas. Aliás, era um alívio ir para as festas ou barzinhos, porque lá o som era super alto e eu nem sentia a sensação ruim de ser surda, hahaha.

Outra coisa super legal que fizemos, foi o amigo secreto de calcinhas. Além da ideia do presente ser super criativa, a revelação também foi bem divertida. Meus olhos foram vendados e através de perguntas, eu tive que descobrir quem era o meu amigo secreto. Rendeu boas risadas!







15 comentários:

  1. Oi Rúbia, que legal estar perto da família e amigos, e ... de férias (tudo de bom, né?).
    Quase morri de inveja pelas guloseimas e espero tenha melhorado da sua surdez .
    Um super beijo
    Evani

    ResponderExcluir
  2. Dá para ver que as férias foram muito bem passadas e cheia de bons momentos. Gostei imenso das fotos :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  3. Que férias bacanas Rubia!
    E claro que teu cachorrinho vai durar , se Deus quiser, a minha vizinha tem uma gatinha que tem 16 anos nem parece, ela ainda corre e brinca um pouco mas ta velhinha mas acho que tem chão pra ela eu sempre falo.
    E muito bom ter animais eles nos entendem, sabem quando não estamos bem, moro em apto e é pequeno e tenho filho então é difícil, mas sonho com casa e ter um cachorrão grande rsrsrs.
    Bom demais tua férias!
    Sucesso no teu blog!
    Obrigada pela visita e sempre vou passar aqui!
    Ah vi que tem página no face vou curtir.
    Beijao pra você!
    http://jennyjennial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá....
    Adorei ver a suas férias em fotos.
    Até, mais...
    JaqueVirtual.
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei ver suas fotos e saber sobre suas férias. As minhas só teve problemas...
    Sua irmã faz niver no mesmo dia do meu sobrinho!!! *-*
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Genteee, morri com essas fotos ! Tudo o que eu amo ! Mar (jura que você não gosta ?), comida, criança...

    Adorei esse tipo de postagem amôura :)

    Beijão !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  7. Muito divertida suas férias! A minha está acabando e sinto que não fiz praticamente nada, ):

    Não deixe de conferir meu novo post no www.allunar.tk <3
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Ai que maravilha! Que saudades do calor e das férias em família!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Adorei suas fotos!
    Nunca fui em uma praia. :( A foto que você tirou do pôr do sol ficou maravilhosa!
    Fiquei com fome depois de ver essas gordices :@ hahaha
    Nunca fui em um desses lugares em que se joga boliche, também :/
    O layout do blog está simplesmente perfeito! *o*
    Suas férias parecem ter sido espetaculares :)

    Eu, Garota Anônima

    ResponderExcluir
  10. A sua foto 3 está linda, assim como você comentou no blog! E que férias sensacionais que você teve (mesmo ficando doente) as minhas foram tãaao entediantes haha

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  11. Que delícia de férias, adorei suas fotos!
    Beijos
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ai Rubia, que delícia de férias! Menos essa história de você ter ficado surda, que chato isso! Ainda bem que você já está melhor!

    ResponderExcluir
  13. Adorei as fotos, com certeza diversão garantida, nossa vi os remédios e assustei, que pena ter ficado surda. Sorte q não durou tanto, já passei por isso. O.o
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Lindas as fotos, eu adoro praia, mas muitas vezes eu vou e fico de roupa também, vou na água molho só o pé e fico em baixo da barraca, rsrs. Adorei os doces deu água na boca! E o ouvido melhorou, está 100%?

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  15. Bonitas fotos...as férias foram animadas!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir