Mudando a Minha Alimentação: Arroz Negro + Arroz 7 Cereais Integrais



Eu nunca fui de ter hábitos saudáveis e apesar de estar sempre querendo emagrecer, odeio deixar de comer o que eu gosto, então prefiro ser mais gordinha e f**** essa história de perder peso. Mas aí, passando uns dias na casa do meu pai, acabei descobrindo que eu gosto sim de comer coisas saudáveis, hahaha.




Apesar de não ter a intenção de fazer dieta, recentemente fiz algumas adaptações em minha alimentação porque gosto e sinto prazer em comer certos alimentos saudáveis, mas também sei que talvez eles me ajudem a perder alguns quilinhos.  Uma dessas alterações na alimentação foi em relação ao arroz. Eu continuo comendo arroz branco, mas depois de ter provado outros tipos, fiquei apaixonada e não consigo mais tirá-los da minha rotina. 




ARROZ NEGRO

Esse é o meu preferido. O sabor de castanha é incrível, apesar de demorar um século pra cozinhar e deixar o meu fogão cheio de respingos pretos, hahaha. A grande quantidade de fibras presentes no arroz negro faz com que um pouquinho dele já seja o suficiente pra saciar a fome e melhorar o intestino. Além disso, também é antioxidante, evita picos de insulina, abaixa o colesterol ruim, auxilia o cálcio a se fixar nos ossos, regula a produção de hormônios e contribui para os sistemas cardiovascular, imunológico e nervoso.

É o mais indicado para quem quer emagrecer, por ser ainda menos calórico do que o arroz integral. Porém, se a questão é garantir energia para o corpo, o integral acaba sendo o mais sugerido. Os vegetarianos devem preferir o arroz negro por ter 20% a mais de proteína.

Onde comprar? Normalmente eu não consigo encontrar pra vender em mercados de bairro, mas sempre tem em mercados grandes ou em lojas de produtos naturais. No mercado, podem estar junto com o arroz branco ou na sessão de produtos mais natureba.

Quanto? O arroz negro da marca La Pastina, que é o que eu sempre compro, custa de R$ 12 a R$ 20 (500g) aqui em São Paulo.




ARROZ 7 CEREAIS INTEGRAIS

Minha intenção era, na verdade, comprar o arroz 7 grãos que eu já conhecia, mas na hora não prestei atenção e peguei o de 7 cereais. Também demora um pouquinho pra cozinhar, mas não tanto quanto o arroz negro. Em cerca de 30 minutos, está pronto. Ele é composto por arroz integral, arroz selvagem, aveia integral, trigo integral, centeio, cevada e triticale.

Os alimentos integrais possuem muito mais nutrientes e proporcionam mais saciedade do que o arroz branco. O arroz composto por 7 cereais auxilia na redução do colesterol, melhora o intestino e diminui as chances de doenças cardíacas por causa das fibras, reduz a quantidade de insulina produzida pelo organismo e diminui o risco do desenvolvimento de alguns tipos de câncer.

Onde comprar? É muito fácil de achar, já que normalmente é vendido até em mercados menores, sempre junto com o arroz branco. Também pode ser encontrado em lojas de produtos naturais.

Quanto? De R$ 5 a R$ 8 (500g) da marca Ráris ou aproximadamente R$ 10 (1kg) da marca Camil.







24 comentários:

  1. Também adoro esses arroz 7 cereais integrais, são muito gostoso.
    Já o preto ainda não experimentei, mas agora já fiquei com vontade.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  2. Uma otima dica para quem tem coragem e vontade de mudar os abitos, eu gosto mesmo é do velho e bom arroz comum, mais gostaria muito de um dia gostar de arroz integral! lindo blog!bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu também ando a tentar mudar a minha alimentação, mas é tão complicado...
    No entanto acho que não vou optar por comer muito arroz, e coisas desse tipo, uma vez que não sou grande fã.
    Beijinhos.
    http://mariacrescida.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também queria não gostar muito de arroz, mas ainda não consigo viver sem ele :/

      Excluir
  4. Tenho muita vontade de experimentar esse arroz negro, mas nunca compro por medo de não gostar ou não ficar bom..
    Agora fiquei com mais vontade rs

    ResponderExcluir
  5. Nunca comi arroz negro, parece ser muito bom. Também travo uma luta contra a balança, e de vez em quando, eu falo sobre ela no blog =)

    Beijos, Pri
    vintagepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Saudações Rubia! Já tentou cozinhar em panela de pressão? Eu quero experimentar esse arroz negro, nao sou muito fa de comer arroz, mas esse, pela sua descrição me deu a maior vontade!! Sabe, você está certa em provar coisas diferentes para se manter saudável! Você ja viu no meu post que eu tb estou ca***do e andando para dietas, rsrsrs... mas nosso corpo é nossa morada, precisamos cuidar dele! Aqui na minha cidade tem loja de granel que vende todo tipo de coisa, vou la para comprar e testar! Beijos e abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei porque não tinha pensado em cozinhar na pressão, hahaha. é uma ótima ideia, vou tentar da próxima vez!
      o arroz negro é uma delícia mesmo. o gosto nem se compara com o branco.

      Excluir
  7. Eu faço dieta e uma das coisas mais fáceis de adaptar, foi a troca do arroz. Hoje estou super acostumada e só como o integral, nem sinto falta do branco. Nunca experimentei esse negro, mas adorei saber que ele é rico em fibras...vou procurar!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não sou nada fã desse arroz.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Adoreei a dica! Ótimas opções! Também gosto bastante de comida saudável <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  10. Oi linda, eu tbm preciso muito mudar a minha alimentação! Ainda n conhecia esse arroz negro mas bom saber :) Beijao amore

    ResponderExcluir
  11. Eu sou como você. Não quero fazer dieta em sim, apenas procuro as adaptações por saúde. Muito explicativa a postagem. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nunca comi arros negro, gostei da dica porque também estou mudando meus habitos de alimentação rs.
    Beijos
    vaidadecaprichada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nunca nem percebi que existia o arroz negro, vou comprar minha mãe adora essas coisas natureba e segundo a sua descrição é uma delicia, o integral é tão natural, adoro os produtos integrais... Vou experimentar!

    Um beijo, www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  14. Que legal flor, também estou mudando minha alimentação.
    Tem postagem nova no meu blog, passa lá.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
    ✿.♥.✿.♥.✿.¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  15. Oi vim agradecer a visita ao meu blog
    Nunca experimentei estes tipos de arroz...so o integral normal e nao gostei,rsrrs
    bjo

    ResponderExcluir
  16. Olá Rubia, obrigada pela visita, se fizer o mini jardim me mostre, tá certo?
    Também estou mudando alguns hábitos alimentares, não pra emagrecer, sou magra, mas estou com gastrite, e estou tentando manter uma alimentação mais saudável, eu incluí o arroz integral, ainda não experimentei esses que você postou, mas vou procurar, incluí também a quinoa junto ao arroz integral, ficou ótimo!
    Bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leda, obrigada pelas dicas. Pode deixar que se eu conseguir fazer o jardim, eu mostro sim!

      Excluir
  17. Nada melhor do que tornar a nossa alimentação mais saudável :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  18. Nossa eu nunca tinha escutado falar nesse arroz negro e muito nesse arroz 7 cereais integral, só conheço o arroz integral e não gostei. Uma vez meu irmão vez aqui em casa e eu achei com uma cara bem esquisita nem cheguei a experimentar, sou muito chata com essas coisas de comer e muito magra também. Magro tem uma ilusão de que não precisa comer coisa saudável né ?!
    Beijos amei seu blog ♥
    www.naosoudecor.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Rubia, acho bacana mudar os hábitos alimentares, não por causa de dieta, mas por uma questão de bem-estar e saúde mesmo, acho que perder peso deve ser a consequência disso. Por que comer só pensando na finalidade de emagrecer, muitas vezes não vai pra frente, né?

    Adorei seu blog! Obrigada pela visita no meu, to seguindo pra não perder as news, bjssssssss ;)

    ResponderExcluir
  20. Amada adorei as dicas, gostei mesmo do arroz negro, vou procurar por aqui, este ano resolvi mudar e acho que esse ai vai se adaptar a essa mudança!

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Você está certíssima em mudar seus hábitos alimentares Rubia! Também tô nessa, só não consigo comer esses arroz com grãos, sabe? Mas adoro o parborizado que já é mais saudável! =D
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir