Canais de Gastronomia no Youtube que Eu Amo



Eu sempre gostei de cozinhar, mas não sabia fazer muita coisa além do básico. Depois que fui morar sozinha, senti a necessidade de procurar por novas receitas, pra não ficar comendo sempre a mesma coisa, sabe? Foi aí que encontrei vários canais no YouTube que me ajudaram com dicas fáceis e super rápidas. Para acessá-los, basta clicar nos links após os nomes.




COZINHA PARA DOIS | Link
Gente, esse canal é uma fofura só! A ideia partiu do casal Carol Thomé e Duca Mendes, que não sabe cozinhar e nem tem fogão em casa. Já dá pra imaginar que as receitas são todas muito simples, rápidas e feitas no micro-ondas ou forno. Além de serem ótimas pra quem mora sozinho, porque são feitas em pequenas quantidades.




ANA MARIA BROGUI | Link
O Ana Maria Brogui era só uma das categorias do Brogui, comendado pelo Caio. Mas aí, o canal de receitas no YouTube passou a fazer mais sucesso do que os outros assuntos do blog, que agora passou a ter somente dicas de culinária. Além de receitas exclusivas e super fáceis, ele também ensina a fazer pratos de restaurantes famosos e produtos que amamos, como Doritos e Danette.




PANELATERAPIA | Link
No início, o canal e o blog de mesmo nome eram só um hobby para a psicóloga Tatiana, que nem imaginava o sucesso que faria. As receitas são pra quem já tem uma noção de cozinha, mas vale a pena conferir a grande variedade delas. Vai do salgado ao doce, passando pelos lanchinhos da tarde. Dá pra montar um banquete completo com elas!




DANIELLE NOCE | Link
Esse não é um canal exclusivo de culinária, embora seja o assunto mais comentado por lá. Gosto bastante dele porque as receitas são bem versáteis. Entre as receitas diferentes, tem dicas pra quem segue um estilo de vida mais natureba e até pra quem quer oferecer um drink legal para os amigos. E as sobremesas, então? A Dani é especialista nisso e tem o maior site de confeitaria do Brasil.




RECEITAS DE MINUTO | Link
Diante da correria do dia a dia, a Gisele passou a desenvolver alguns truques de cozinha e hoje ensina receitas práticas pra quem não tem experiência no assunto. Apesar do nome do canal, os pratos não ficam prontos em exatamente um minuto, mas garanto que são rápidos e fáceis. E quem torce o nariz pra cebola vai amar o canal, porque esse ingrediente não aparece em nenhuma das receitas.




SÓ PENSO EM COMIDA | Link
O mais legal desse canal é que a Marina Linberger faz algumas adaptações à receitas básicas do dia a dia. Como ela mesma diz, são receitas simples, mas com toque de chef. E até quem não é muito íntimo da cozinha vai conseguir colocar as dicas em prática.









18 comentários:

  1. Esta gama em concreto não conhecia mas o facto de estar muito familiarizado com a marca fez-me ficar ainda mais feliz com os resultados!

    Por acaso não conhecia nenhum canal mas já me inscrevi nestes! É ótimo seguirmos canais de gastronomia para irmos variando nas receitas :D

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto muito de ver esses videos. O único que sigo é o da DANIELLE NOCE acho que até é o único só de culinária :D

    ResponderExcluir
  3. Saudações Rubia! NÃÃÃÃÃOOOO... NÃO POOOODE POR ESSAS DELICIAS NO AR!!! Estou de regime e treinando para ficar bem para o verão de 2015, 2016, 2017 kkkkkkkk Adooooooooooooro comer!!! AMOOOOOOOOO comer e esses canais são tudo muito legais. Do que adianta fazer massagem, guria? kkkkkk Minha querida massagista faz modeladora na frente e relaxante nas costas kkkkk é um tratamento completo, como nao bastasse, ao final um reikizinho! Beijos e abraços!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Hummm gostei do receita de minuto, conheço o da Dani também.
    Ótimos canais
    Kisses

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com fome! :)

    1beijo,
    http://umblogsoparamim.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia nenhum deles e amei!
    Fiquei totalmente surtada com a receita de bolo de cenoura com brigadeiro, precisooooo fazer isso urgente! Hahah
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Engraçado, eu AMO cozinhar, mas não acompanho muitos canais no YouTube. Acho que eu prefiro o método antigo mesmo, de "ler" a receita. Fora que tenho uma super mania de livros de gastronomia, então...

    ResponderExcluir
  8. Nossa adorei as dicas, não conhecia nenhum destes canais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adoro esses canais do YouTube!
    Livro de receitas em vídeo!
    Bjoo

    Tiemi
    rosebox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. a Dani, Cozinha para Dois e o Brogui eu já conheço mas os outros foram novidades pra mim !
    adorei a seleção !

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  11. Eu amo o canal da Danielle, mas eu só assisto mesmo porque na cozinha eu sou uma negação hahaha ótimas dicas de canais!

    Beijos
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei os canais, ainda não conhecia a maioria, eu adoro inventar na cozinha rs.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adoro esses videos :)

    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Os canais são uma autêntica delícia, impossível não ficar preso a esta qualidade. Gostei imenso :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  15. Adoro gastronomia! Não conhecia nenhum desses canais, vou dar uma olhada, parecem ótimos. Adorei o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  16. Ana Maria Brogui e Dani Nocce já estão nos meus favoritos, mas gostei bastante dos outros que você indicou e ainda não conhecia. Esse do Cozinha Para Dois promete salvar minhas jantas a partir de hoje, adorei! Um beijo!

    ResponderExcluir
  17. Até gosto de cozinhar mas a minha praia é comer mesmo hahahahaha, gente, vc não pode ficar postando essas coisas, oq eu faço se não tem nada para comer aqui em casa???? hahahah Adorei o post!!
    Beijos!
    http://giaborges.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. R: as pessoas podem pensar que é frescura mas sinto sempre falta de onde nasci possa passar os anos que for.
    Obrigada pelo teu comentário um beijo enorme. **

    ResponderExcluir