Tatuagem no Dedo Borra, Sim!



Quem me acompanha no blog, pelas fotos de esmalte da semana, sabe que eu tenho um coraçãozinho tatuado no dedo. Não me arrependo de ter tatuado ele. Pelo contrário, é a minha tatuagem preferida. Mas depois de ter feito, acabei descobrindo sozinha, e também por outras pessoas, alguns problemas em relação a forma de cicatrização, o que atrapalha muito no desenho final.

Abaixo coloquei foto da minha tattoo logo quando foi feita e depois de alguns meses, assim dá pra comparar as modificações que ela sofreu. Após os 15 dias de cicatrização, eu já conseguia ver que ela não tinha ficado tão legal, mas com o tempo, o traço foi engrossando, como acontece com qualquer tatuagem, o que evidenciou ainda mais os borradinhos.





O DESENHO PODE BORRAR
As linhas da tatuagem ficam parecendo como se tivessem estourado. Isso acontece durante a cicatrização e há vários motivos que explicam esse fato, tais como: a agulha utilizada estava com defeito; a agulha entrou demais na pele; a regulagem da máquina estava muito alta; o pigmento não era próprio para tatuagem; uso de anestesia, tanto por pomadas, quanto injetável; ou por uma pancada no local da tatuagem nos primeiros dias.

Alguns tatuadores comentam que também pode ser por causa dos movimentos que fazemos com os dedos ou porque estamos sempre lavando as mãos. Eu acredito que esse tenha sido o problema da minha tattoo. Percebi que durante a cicatrização, as casquinhas que normalmente se formam durante esse processo, começaram a se romper bem nas linhas de movimento dos dedos.


PODE FICAR FALHADA
A pele das mãos é muito fininha e o tatuador deve tomar cuidado para não machucá-la. porque caso isso aconteça, a pele vai se regenerar com mais facilidade e pode acabar não retendo o pigmento. Para evitar isso, o tatuador deve usar a máquina com regulagem mais baixa. 

Outras causas são que, mesmo que seu tatuador tenha feito tudo certo, nós movimentamos muito os dedos e a pele das mãos se renova com muita frequência, podendo desbotar a tattoo. Isso acontece principalmente na parte interna, por causa do atrito normal com os outros dedos.


RETOQUES FREQUENTES
Quem já tem tatuagem sabe que para mantê-la com as cores sempre vivas, tem que tomar alguns cuidados, como protegê-la do sol usando filtro solar e evitando a descamação da pele. E os dedos são a segunda parte do corpo que mais fica exposta ao sol. 

Conheço pessoas que fazem os retoques a cada 6 meses ou pelo menos 1 vez por ano. Eu tenho a minha há 1 ano e de fato está um pouco apagadinha, mas não a ponto de ter que fazer mais uma sessão ou precisar de retoques.









21 comentários:

  1. que mimo... eu queria um coraçãozinho deste, e também uma tatuagem na cicatriz da minha cirurgia de prótese, mas o medo da dor é enorme e também de inflamar. Vamos ver! Bjoos linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, a dor é totalmente suportável, ainda mais se for uma tatuagem grande, porque depois de uns 5 minutos a própria dor acaba anestesiando o local e você não sente quase nada!

      Excluir
    2. Pode ter certeza Gabi, a Rubia está totalmente certa. De todas as tattoo que tenho a que doeu menos foi a menor.

      Excluir
  2. Eu sou louca pra fazer um coração no meu dedo também, acho linda esse tipo de tattoo, mesmo borrando e tendo que retocar eu faria.
    Beijos!

    www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda bem que não preciso ficar retocando, já que a cor da minha nem apagou tanto assim. o problema é que algumas pessoas não dão essa sorte e logo depois de cicatrizada, a tatuagem praticamente desaparece e não adianta retocar.

      Excluir
  3. Oi Rubia, tudo bem?
    Eu tenho várias tatuagens mas nenhuma no dedo, já pensei em fazer mas o tatuador mesmo me disse que não aconselhava pois precisa muito de retoque porque ela vai sumindo mesmo com o tempo. ]Também tenho uma amiga que fez um pássaro e ele está todo borrado :/
    Beijos
    Dani
    www.gosteiassim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, alguns tatuadores até preferem nem fazer esse tipo de tatuagem, porque é o trabalho deles que está em jogo, né? se borrar e apagar, mesmo não tendo sido culpa deles, foram eles que fizeram.

      Excluir
  4. Que pena ter ficado assim, também gostava muito de fazer uma tatoo no dedo mas tenho medo :o

    ResponderExcluir
  5. Saudações Rubia! Tatuagens no geral desbota mesmo! O pigmento preto ele é um dos que saem tranquilamente em tratamentos, tanto com pomadas, quanto a laser. No geral a tatuagem desbota por causa da descamação da pele e o dedo, por ser nossa primeira parte do corpo a chegar em qualquer coisa e lugar, recebe mais lavagens, recebe raio uv/uva/uvb/phd/pqp etc e tal. Sem contar que por ter apenas um tracinho fino e delicado, ele nao deve ter marcado profundamente para causar a cicatrização mais profunda! Eu tenho tatuagens q desbotaram, não muito, pela posição. O nosso corpo é uma maquina interessantissima obra-prima de Hashem, portanto ela expele o pigmento também poco-a-pouco..... Tatuagens devem ser retocada depois dos 15 dias de feita e depois periodicamente! Não é eterna! Ainda mais com as tintas sendo modernizadas, retirando os metais pesados que davam alta durabilidade.....ai que desbotam mais mesmo! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  6. Nossa nunca imaginei isso! Foi bom saber =)

    ResponderExcluir
  7. Mesmo falhadinha continua charmosa!

    ResponderExcluir
  8. Amo tattoo, mas não tenho vontade de fazer, já sabia que borrava porque tenho amigos que precisam retocar com frequência.

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
  9. Não tinha ideia disso, bom saber, acho muito bonitinhas as tatuagens no dedo!

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  10. Mesmo assim, ficou bem delicada, adorei! :)
    Beijos
    www.vinteedoisdemaio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não fazia ideia! Obrigada pela partilha e pelas dicas!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Eu também não cuido muito, apenas se fazer algum penteado ou chapinha.
    Beijo boa Sexta-feira.

    ResponderExcluir
  13. Que estranho não fazia ideia de que tatuagem poderia borrar!

    http://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Não sabia dessas coisas, acredita?
    Mas acho lindo ! Essa sua é muito delicada. Pena que vai borrando.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir