Meus Perfumes Nacionais Preferidos



Perfume é um dos meus vícios e por isso tenho vários vidrinhos em casa. Aliás, só não compro mais porque nem sempre são baratos e eu acabo não usando os que já tinha. No dia a dia, eu prefiro usar os nacionais, que são mais em conta e ainda assim tem ótima qualidade e fixação.




FLORATTA EMOTION - O BOTICÁRIO
Quando ganhei esse vidrinho de uma amiga, usei por tantos dias seguidos que acabei dando uma enjoada. Hoje não uso mais com tanta frequência, por isso o vidrinho está praticamente inteiro, mas ainda assim gosto da fragrância docinha dele. Aliás, eu amo toda a linha Floratta, porque são os perfumes nacionais com maior fixação que já usei e dá pra sentir o cheirinho de longe!




CHEIRO DE MOÇA BONITA - NATURA
Gente, a Natura precisa voltar com a linha Cheiro de Moça Bonita, urgente! Hahaha. Essa foi uma edição limitada no ano de 2012 em comemoração ao período de festa junina. É uma colônia com fragrância bem suave e inexplicável, ótima para usar no dia a dia. Gosto tanto dela que quase não uso, porque se acabar, não vai ter mais pra comprar. Aliás, também tenho em casa um estoque dos sabonetes com esse mesmo cheirinho.




REVELAR - NATURA
Eu comprei esse perfume de uma revendedora quando tinha 12 anos e estava começando a usar perfuminhos, mas minha mãe achou que o cheiro era muito forte pra uma criança e deu pra uma prima minha, hahaha. Fiquei um tempão da minha vida sonhando em tê-la de novo e agora, 10 anos depois, pedi de presente de Natal para o namorado. De fato, a fragrância é bem marcante e costumo usá-la mais a noite, quando vou pra balada, por exemplo. E olha que essa nem é a versão "noite" do Revelar. 




OOPSS! - O BOTICÁRIO
Eu ganhei o Oopss! da minha mãe quando tinha 12 anos e nunca mais deixei de usar. Esse já é o meu terceiro vidrinho, apesar de que eu acho que não vou comprar outro quando esse acaba. São muitos anos usando ele, sabe? Mas a fragrância é suave: floral com fundo amadeirado. Bem cara de adolescente e ótima para o dia a dia. Como comprei esse frasquinho há muito tempo atrás, a marca já até mudou o design dele. 




AFLORÁ - EUDORA
Embora sua fixação não seja a das melhores, essa é a colônia nacional que mais estou usando no momento, por 2 motivos: 1) a fragrância, apesar de intensa, é ótima para o dia a dia, porque não fica exalando pra todo mundo sentir. Pra mim, ele é perfeita, porque tem um toque amadeirado e não é muito doce; 2) é muito fácil de aplicar e carregar por aí, já que é roll-on e a embalagem é pequenininha. A Eudora também vende a mesma fragrância em uma embalagem maior e super linda. 







13 comentários:

  1. Eu já conhecia o Revelar e poxa usei muito o Ops, mas nem sabia que ainda existia, juro que uma vez procurei numa loja da marca e a vendedora disse que tinha saído de linha, mas é bom saber que ele 'voltou' porque eu amava e agora posso matar a saudade dos 'velhos tempos'!
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Meu canal: http://www.youtube.com/user/blogtrilouca

    ResponderExcluir
  2. Adoro o Floratta, uma delicia!
    Ah vc vai amar o sea World tb foi um sonho meu que se tornou realidade!!!

    Aproveita!
    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  3. Os perfumes parecem fantásticas. Achei a embalagem do primeiro e do segundo um verdadeiro espetáculo :D

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  4. Eu já usei esse floratta e o Opss, são bastante cheirosos. Eu gosto muito da fragrância deles, por ser suave. O meu favorito mesmo é o OOpss. *-*
    Beijão,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Amei ver o seus perfumes nacionais...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Os vidrinhos são lindos mesmo, flor.
    Eu tenho uns assim, atualmente, o meu favorito é a Noite Veste Prada da Quem Disse Berenice?
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu amo perfumes... amei sua lista! Sou doida na linha Floratta, mas como tenho alergia preciso ficar longe. Amei suas fotos. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho a versão noite do Revelar, ela é mais suave que a versão tradicional, é bem gostosa e olha que tenho rinite, mesmo assim não uso mts perfumes, costumo usar body mist por serem mais suaves, embora não durem tanto :(

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de posts de perfumes assim tenho uma ideia do que comprar asseguir, é pena esses que mostrou serem só Nacionais, as embalagens são lindas.
    Beijo boa semana**

    ResponderExcluir
  10. Não conheço nenhum desses perfumes, mais achei as embalagens super lindas ♥

    Um beijo guria || crazyformadrid.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adoro florata <3
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir