Diário de Viagem: Florianópolis - Parte 1



Nessa semana, eu e alguns colegas de trabalho fomos à Florianópolis participar de um congresso super importante da nossa área. E é claro que aproveitamos as nossas manhãs livres pra passear por lá também. Apesar de morar em São Paulo, eu sou de Santa Catarina e já conhecia a cidade, então pude sugerir alguns roteiros de visita. Quem me segue lá no Instagram já pôde ver algumas das fotos da viagem.




BARRA DA LAGOA

Chegamos em Florianópolis com fome e só tínhamos compromisso no congresso à noite, então dei a ideia de almoçarmos na Lagoa da Conceição. Esse é um dos lugares que não deixo de visitar quando vou à Florianópolis. Lá tem várias lojinhas, feirinhas de artesanato e bares super badalados, como o John Bull. É muito agradável, principalmente para caminhar no final da tarde.

No centrinho da Lagoa da Conceição, pegamos um barco por R$ 15 (valor de ida e volta) até a Barra da Lagoa. Demoramos uns 35 minutos para chegar até a parada de número 16, onde tem 4 restaurantes de frutos do mar. Mas dependendo do dia e horário, eles estão lotados e o serviço é mais demorado.

Decidimos almoçar no restaurante Lagoa Bonita, próximo ao ponto de desembarque. Uma de nossas escolhas foi a sequência de camarão (R$ 87,90). Vale super a pena, porque a comida vem em quantidade suficiente para 3 pessoas.




MIRANTE DA LAGOA

No último dia em Florianópolis, aproveitamos que a chuva tinha cessado um pouco e fomos bater foto no mirante que tem uma vista linda para a Lagoa da Conceição. Ele fica localizado no morro das sete voltas, caminho para chegar à Lagoa. 

Lá também tem um painel colorido enorme com a escrita "Sou bem Floripa". Os turistas ficam revesando um espaço ao lado para tirar foto. Só foi uma pena que o tempo nublado não ajudou muito na qualidade das nossas fotos. 




Para que o post não ficasse muito longo, preferi separá-lo em duas partes. Estou me programando para, na semana que vem, comentar sobre os passeios que fizemos às praias de Floripa. Coisa mais linda!!

E vocês, meninas? Já tiveram a oportunidade de visitar a cidade?







11 comentários:

  1. Nossa que lugar lindoooo, eu nunca fui para Florianopolis tenho muita curiosidade de conhecer
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Saudações Rubia! Viajar é tudo de bom! Aproveita! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma cidade linda se um dia for ao Brasil quero muito conhecer essa cidade! Beijo Patty http://ocadernodasideiasparvas.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Ai que lugar lindo! Sou louca para visitar Florianópolis. Só aguardando uma oportunidade =)

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Está visto que foi um belo passeio, adorei as fotografias deu para ficar com curiosidade de conhecer Florianopis :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  6. Florianópolis é linda! Espero que você esteja curtindo os passeios e a viagem!
    Beijos,
    Borboletas de papel
    Blog novo! Segue?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Aline. e parabéns pelo blog, já estou seguindo.

      Excluir
  7. que lugar lindo! adorei as fotos!
    morro de vontade de conhecer :)

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  8. Eita passeio bom hein, queria muito conhecer Floripa deve ser linda demais <3

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  9. Lindas fotos Rubia! Amei!!! Tenho muita vontade de conhecer Florianópolis! <3
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
  10. Oh. Floripa <3
    Tenho a certeza que cuando consiga poupar muito. A primeiea viagem importante vai ser a Florianopolis. Morei com una menina de lá. E a bloger com a que melhor relação tenho é de lá. E quero ir a conhece-la.
    Acho que isso é mesmo um paraiso. Mas desde a Espanha (o desde Londres que é donde agora estou a korar) é muito caro. Mas certeza que ainda que demore 4 anos. Eu vou ir lá.
    Gostei muito do post

    Beijinhos :)

    ResponderExcluir