Segundo estudos, sal não faz mal aos cabelos



Diante da grande procura das mulheres por shampoos sem sal, estudos da USP e Unifesp analisaram esse tipo de produto em cabelos virgens, tingidos e alisados. Porém, os testes confirmaram que o sal não causa danos aos aos, só serve pra fazer espuma e é eliminado no enxague.


Para acelerar os resultados, foi-se adicionado 7% de cloreto de sódio nos shampoos usados pelas meninas que participaram dos testes, sendo que a taxa normal em shampoos vendidos no mercado é de 1%. De qualquer forma, as duas concentrações de sal demonstraram os mesmos resultados quanto a maciez, volume, brilho e facilidade de pentear.

Segundo o cosmetólogo Maurício Pupo, “de acordo com os todos os resultados obtidos nas pesquisas, não há nenhuma comprovação de qualquer efeito prejudicial do xampu com sal sobre os cabelos. Portanto, o sal está completamente inocentado das injustas acusações que vem recebendo nos últimos anos.”

Pupo ainda conta que essa associação de sal e danificação dos cabelos ocorreu por causa da água do mar, que deixa os cabelos duros e embaraçados. Na verdade, os causadores disso são as substâncias orgânicas e inorgânicas contidas no mar.

Seria então só uma estratégia de vendas?







Nenhum comentário:

Postar um comentário