Dicas Para Comprar no AliExpress Sem Ser Enganado



Depois que conheci o AliExpress, nunca mais consegui deixar de conferir os produtos. Se trata de um site de vendas online como o Mercado Livre no Brasil, só que esse é da China e com preços muito mais em conta. As primeiras coisas que comprei estão chegando agora e assim já adquiri certa experiência para conseguir comprar no site sem ser enganada. Então lá vão algumas dicas pra que isso não aconteça com você também.


  • Os produtos são baratos mesmo?
Quando entrei no site pela primeira vez, fiquei louca com os preços, já que é tudo muito mais barato do que no Brasil. Dá pra comprar, por exemplo, vestidos por R$ 12 e óculos de sol por R$ 14. O site tem tudo que você imagina pra vender. desde acessórios até eletrônicos.

  • Como eu realizo o pagamento?
O mais legal do site é que além de pagar com paypal, cartão de crédito ou débito e outras opções, você ainda pode realizar o pagamento imprimindo um boleto bancário.


  • Pesquise os preços
No site tem muitos produtos iguais e com valores diferentes, então sempre olhe várias páginas do site procurando o mesmo produto e faça uma pesquisa pra ver o que compensa mais. Outro problema em relação à isso é que num dia o produto pode estar com um preço e amanhã entrar em promoção e estar bem mais barato.


  •  Observe o valor do frete
O vendedor tem a opção de cobrar frete ou não. Às vezes, um produto é mais barato do que outro igual ou semelhante, mas com o preço do frete, acaba ficando mais caro. Você pode observar isso sempre próximo do preço do produto (em inglês é free shipping) e também informado na hora de realizar o pagamento.


  • Não se deixe levar pelos preços
Como já diz o ditado, o barato sai caro. Claro que alguns vendedores, independentemente do valor do produto, são de confiança, mas não esqueça de conferir os comentários dos compradores (feedbacks) sobre eles no final da página. Tem que tomar cuidado porque algumas pessoas nunca receberam suas compras, então é importante estar atento à avaliação do vendedor.

  • Nem tudo é como parece
Outra importância de se estar sempre atento aos comentários das pessoas que já compraram esses produtos, é que você tem a confirmação de como eles realmente são. Às vezes, a foto acaba enganando e o tamanho não é bem o que foi informado.


  • Cuidado com as fotos e tamanhos dos produto
Depois que você recebe o produto, é possível deixar um comentário sobre o que você achou dele, do vendedor ou da entrega pelo correio. Mas algumas pessoas não se preocupa com isso e não cedem informações que ajudariam outros compradores. Já me aconteceu de comprar um vestido e ele não ser como eu esperava porque ninguém havia deixado um feedback negativo para me alertar. Por isso, eu prefiro comprar só coisas baratinhas, pra não ter surpresas depois.

  • Tempo de espera
Às vezes o vendedor deixa o anúncio do produto no site, mas não tem ele no estoque. Se você pagou e aconteceu esse problema, o próprio site gera um tempo de espera para que o vendedor te envie o pedido. Caso o tempo se esgote e ele não tenha enviado, você tem a opção de prolongá-lo ou a quantia que você pagou fica como crédito para qualquer outra compra, mesmo que não seja do mesmo vendedor.







6 comentários:

  1. Que ótimas suas dicas, tem que ficar esperta para não ser enganada.
    big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá Rubia
    Gostei das dicas
    Temos que tomar muito cuidado com esses sites mesmo, porque a internet pode ser muito traiçoeira com a gente.

    Bjss
    Se puder me siga no blog também :)
    grande abraço

    Blog Fernu Fala II

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, como não se apaixonar por esse site né?! hehehe

    beijinhos,
    www.blogsonhosdemenina.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!!! Suas dicas são ótimas!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas! E esse site parece ser demais :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas , já ouvi falar muito bem desse site
    beijos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir