A Culpa É das Estrelas: Fui Assistir e Conto O Que Achei



Achando que o cinema estaria lotado na estréia de A Culpa É das Estrelas, eu já tinha comprado o ingresso há uma semana atrás. Nem metade da sala foi ocupada, mas valeu muito a pena ter perdido umas horinhas de sono pra ir nessa sessão da meia noite e poder assistir o filme antes do grande público.


Sinopse: Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro. (Adoro Cinema)


Acredito que quando o público já sabe tudo que vai acontecer, é muito mais difícil de se fazer um filme, alcançar todas as expectativas dos fãs e conseguir que todo mundo se prenda a ele. Mesmo com algumas pessoas roncando do meu lado e fãs estéricas gritando a todo momento, nada conseguiu tirar o meu foco da tela do cinema. Na verdade, tenho certeza de que isso será impossível pra quem sentar naquelas cadeirinhas, porque o filme é dez mil vezes melhor e mais emocionante do que o livro.

Confesso que em algumas partes do livro (aquelas que servem só pra encher parágrafos e todo livro tem), cheguei a pensar que ele não era tão incrível como todo mundo comentava. Ainda assim ele é bom, mas o filme é simplesmente sensacional e consegue seguir fielmente o que foi escrito. É um mix de risadas e choros num filme bem extenso. Gostei mais da adaptação porque destaca somente o casal e seu romance, sem focar na vida de outros personagens ou outros detalhes irrelevantes.


Acho que boa parte da minha emoção e interesse se deve a Ansel Elgor e Shailene Woodley, que interpretam os papéis principais. São atores maravilhosos, com muita química e naturalidade. Me fizeram entrar e vivenciar junto com eles toda a história. Só houve um certo descuido em relação a perna mecânica do personagem, já que em várias cenas, Augustus mancava dramaticamente, e em outras, estava andando de forma normal, não me fazendo acreditar na real existência de uma prótese. Me desculpe se você não gostar dessa comparação, mas achei que, nesse filme, o ator tem o mesmo jeitão despretensioso de interpretar do Robert Pattinson, com um sorrisinho de canto, como se tudo aquilo fosse uma grande brincadeira.

Mas só um aviso final: preparem seus lencinhos porque eu chorei o filme inteiro e vou chorar por mais uma semana.







15 comentários:

  1. Ai, agora deu mais vontade de ver o filme Rubia!! ^^
    Tem semanas que terminei de ler o livro e adorei a história, agora eu indo no cinema ver, vai ser ótimo, vou levar 1kg de lenços comigo, pois sei que vou chorar muuuuitoo! rsrsrs :D
    Beijos minha linda. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  2. Não tenho vontade nenhuma de ler o livro, mas o filme até parece ser interessante depois que li seu post haahah
    Vou aproveitar que minhas amigas estão super entusiasmadas para verem e ir com elas.
    Um beijo,
    Isabella do www.theurbantrends.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não li o livro, mas to doida pra ver o filme. E tá todo mundo falando pra levar lencinho, porque com certeza vamos chorar e tal, mas não sei, não sou muito de chorar em filme, só quando bate mesmo no meu coração, sabe? Tipo, a maioria das adaptações do Nicholas Sparks no cinema, eu choro. Mas em outros filmes, apenas vem a vontade de chorar, mas não desce lágrima, hahaha! Bom, é só esperar pra ver.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei o livro e aguardo ansiosamente para assistir o filme amanhã !!
    Pelo trailer da pra ver que vamos chorar muito assistindo XD

    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Eu não li o livro, mas o filme parece ser realmente mais emocionante. Não sei se teria paciência pra ler o livro e entrar num mundo teen de personagens que não vou me lembrar além dos principais. Mas como o filme só os destaca, talvez seja uma boa.

    La Diabolique - Fan Page - SORTEIO Varsity Jacket

    ResponderExcluir
  6. Ai Jesus acho que vou chorar mto! Hehe beijoss

    ResponderExcluir
  7. Não li o livro mas se fosse assistir o filme ia chorar litros
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  8. Li o livro há alguns meses e me apaixonei perdidamente pela história. Chorei muito. Muito mesmo, de precisar parar a leitura e respirar um pouco, porque quando vinha, era sempre um choro descontrolado, de me fazer soluçar. Fiquei feliz de saber que o filme é bastante fiel ao livro. Não sei se vou preferir. Tô indo ao cinema hoje e vamos ver qual vai ser minha opinião final, mas confesso que tô numa super expectativa *-*

    beijos, beijos

    www.starshipsandqueens.com

    ResponderExcluir
  9. doooida pra ir assistir, acho que nem vou passar rímel pra não sair do cinema parecendo um panda hahahah

    www.amoorarosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Quero muuuito assistir o filme! ♥

    ResponderExcluir
  11. To louca para assistir, só ouvi maravilhas, mais ainda não tive tempo :(
    beijos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amei esse filme... chorei muito. :') beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Eu não quero ver esse filme porque todo mundo diz que o final é triste. Eu não consigo não ficar deprê depois desses filmes tensos. Quando eu vi Remember Me, um filme com o Robert Pettinson, eu fiquei uns 2 dias bem pra baixo hahaha.

    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  14. Ia assistir ontem mas só tinha o filme legendade, preferi esperar mais um pouco, pois no cinema só curto ver dublado! hehe Mas estou mega ansiosa, eu sou fã do livro <3 bj

    ResponderExcluir
  15. Li o seu post morrendo de medo haha, já li o livro, mas ando evitando críticas até eu consegui assistir. Ler o seu post só aumentou a minha vontade, se Deus quiser segunda consigo assistir.

    beijos,
    http://booksandflowers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir