A Culpa É das Estrelas: Fui Assistir e Conto O Que Achei



Achando que o cinema estaria lotado na estréia de A Culpa É das Estrelas, eu já tinha comprado o ingresso há uma semana atrás. Nem metade da sala foi ocupada, mas valeu muito a pena ter perdido umas horinhas de sono pra ir nessa sessão da meia noite e poder assistir o filme antes do grande público.


Sinopse: Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro. (Adoro Cinema)


Acredito que quando o público já sabe tudo que vai acontecer, é muito mais difícil de se fazer um filme, alcançar todas as expectativas dos fãs e conseguir que todo mundo se prenda a ele. Mesmo com algumas pessoas roncando do meu lado e fãs estéricas gritando a todo momento, nada conseguiu tirar o meu foco da tela do cinema. Na verdade, tenho certeza de que isso será impossível pra quem sentar naquelas cadeirinhas, porque o filme é dez mil vezes melhor e mais emocionante do que o livro.

Confesso que em algumas partes do livro (aquelas que servem só pra encher parágrafos e todo livro tem), cheguei a pensar que ele não era tão incrível como todo mundo comentava. Ainda assim ele é bom, mas o filme é simplesmente sensacional e consegue seguir fielmente o que foi escrito. É um mix de risadas e choros num filme bem extenso. Gostei mais da adaptação porque destaca somente o casal e seu romance, sem focar na vida de outros personagens ou outros detalhes irrelevantes.


Acho que boa parte da minha emoção e interesse se deve a Ansel Elgor e Shailene Woodley, que interpretam os papéis principais. São atores maravilhosos, com muita química e naturalidade. Me fizeram entrar e vivenciar junto com eles toda a história. Só houve um certo descuido em relação a perna mecânica do personagem, já que em várias cenas, Augustus mancava dramaticamente, e em outras, estava andando de forma normal, não me fazendo acreditar na real existência de uma prótese. Me desculpe se você não gostar dessa comparação, mas achei que, nesse filme, o ator tem o mesmo jeitão despretensioso de interpretar do Robert Pattinson, com um sorrisinho de canto, como se tudo aquilo fosse uma grande brincadeira.

Mas só um aviso final: preparem seus lencinhos porque eu chorei o filme inteiro e vou chorar por mais uma semana.







15 comentários:

  1. Ai, agora deu mais vontade de ver o filme Rubia!! ^^
    Tem semanas que terminei de ler o livro e adorei a história, agora eu indo no cinema ver, vai ser ótimo, vou levar 1kg de lenços comigo, pois sei que vou chorar muuuuitoo! rsrsrs :D
    Beijos minha linda. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  2. Não tenho vontade nenhuma de ler o livro, mas o filme até parece ser interessante depois que li seu post haahah
    Vou aproveitar que minhas amigas estão super entusiasmadas para verem e ir com elas.
    Um beijo,
    Isabella do www.theurbantrends.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não li o livro, mas to doida pra ver o filme. E tá todo mundo falando pra levar lencinho, porque com certeza vamos chorar e tal, mas não sei, não sou muito de chorar em filme, só quando bate mesmo no meu coração, sabe? Tipo, a maioria das adaptações do Nicholas Sparks no cinema, eu choro. Mas em outros filmes, apenas vem a vontade de chorar, mas não desce lágrima, hahaha! Bom, é só esperar pra ver.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei o livro e aguardo ansiosamente para assistir o filme amanhã !!
    Pelo trailer da pra ver que vamos chorar muito assistindo XD

    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Eu não li o livro, mas o filme parece ser realmente mais emocionante. Não sei se teria paciência pra ler o livro e entrar num mundo teen de personagens que não vou me lembrar além dos principais. Mas como o filme só os destaca, talvez seja uma boa.

    La Diabolique - Fan Page - SORTEIO Varsity Jacket

    ResponderExcluir
  6. Ai Jesus acho que vou chorar mto! Hehe beijoss

    ResponderExcluir
  7. Não li o livro mas se fosse assistir o filme ia chorar litros
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  8. Li o livro há alguns meses e me apaixonei perdidamente pela história. Chorei muito. Muito mesmo, de precisar parar a leitura e respirar um pouco, porque quando vinha, era sempre um choro descontrolado, de me fazer soluçar. Fiquei feliz de saber que o filme é bastante fiel ao livro. Não sei se vou preferir. Tô indo ao cinema hoje e vamos ver qual vai ser minha opinião final, mas confesso que tô numa super expectativa *-*

    beijos, beijos

    www.starshipsandqueens.com

    ResponderExcluir
  9. doooida pra ir assistir, acho que nem vou passar rímel pra não sair do cinema parecendo um panda hahahah

    www.amoorarosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. To louca para assistir, só ouvi maravilhas, mais ainda não tive tempo :(
    beijos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei esse filme... chorei muito. :') beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Eu não quero ver esse filme porque todo mundo diz que o final é triste. Eu não consigo não ficar deprê depois desses filmes tensos. Quando eu vi Remember Me, um filme com o Robert Pettinson, eu fiquei uns 2 dias bem pra baixo hahaha.

    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  13. Ia assistir ontem mas só tinha o filme legendade, preferi esperar mais um pouco, pois no cinema só curto ver dublado! hehe Mas estou mega ansiosa, eu sou fã do livro <3 bj

    ResponderExcluir
  14. Li o seu post morrendo de medo haha, já li o livro, mas ando evitando críticas até eu consegui assistir. Ler o seu post só aumentou a minha vontade, se Deus quiser segunda consigo assistir.

    beijos,
    http://booksandflowers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir