4 Formas Diferentes de Comemorar o Dia dos Namorados



O Dia dos Namorados está logo aí e vocês já devem estar se planejando para comemorar a data. O grande problema é que nesse dia, todo mundo tem a grande ideia de sair pra jantar e os restaurantes ficam lotados. Vocês acabam perdendo um tempão nas filas quilométricas de espera, sendo que poderiam estar aproveitando de alguma outra forma mais romântica e menos clichê.



COLOCAR EM PRÁTICA OS PLANOS DE VIAJAR
Como o Dia dos Namorados será numa sexta-feira, vocês podem cair na estrada e aproveitar para passar o final de semana fora, numa viagem a dois. Converse com o bofe para definir um destino que agrade ambos e tenha um ar de romance. Pode até ser um local próximo de onde vocês moram, caso a grana esteja curta. No Café Viagem tem roteiros incríveis e até um post especial sobre viagens românticas! No Matraqueando tem textos super completos sobre viagens e lugares para visitar.

Uma dica legal é procurar descontos de hotéis em sites especializados, como o Hotel Urbano. No TripAdvisor também dá pra encontrar hotéis, passagens e até alguns restaurantes bacanas. Caso o plano seja viajar para longe, vocês podem encontrar os melhores preços de passagens aéreas pelo Decolar




FAZER UMA SURPRESA ROMÂNTICA
Se seu namorado passa o dia todo fora de casa, no Dia dos Namorados, combine com a sua sogra de entrar na casa dele e decorar o quarto de uma forma bem romântica. Ele vai adorar saber que você cedeu um pouquinho do seu tempo pra organizar essa surpresa. 

Invista nas cores vermelha ou rosa, que remetem ao romantismo. Aproveite molduras antigas para pendurar na parede com frases românticas. Em cima das cômodas, disponha recipientes de vidros de vários tamanhos e encha de guloseimas que ele adora comer. Vale até aproveitar o pisca-pisca do Natal e pendurar na cabeceira da cama, criando uma iluminação mais romântica. A Karina Correia gravou um vídeo ensinando a fazer um coração de isopor. Já no canal da Juliana Leite, tem a dica de como fazer letrinhas em 3D.

Mas para não ter que depender da ajuda de outras pessoas, se você for de São Paulo, pode encomendar cupcakes personalizados com fotos de vocês na Confeitaria da Luana Davidsohn e mandar entregar no trabalho dele.




ABUSE DE SEUS DOTES CULINÁRIOS
Você pode optar por fazer um jantar romântico. Para isso, primeiro, peça para seus pais comemorarem a data fora de casa. Depois, pense num cardápio diferente do que vocês costumam comer sempre. 

Se você não manda tão bem assim na cozinha, confira as receitas mega fáceis do Cozinha Para Dois. Mas se já tiver habilidade com isso, lá no blog Receitas de Minuto você vai encontrar alguma receita bacana. Para arrasar na decoração, os blogs Agora Sou Mãe e Casamenteiras dão dicas legais usando coisas que você tem em casa. Crie um clima ainda mais romântico com a seleção de música para o Dia dos Namorados do site Vagalume.

A segunda opção é que vocês passem a tarde num parque e aproveitam pra fazer um pique-nique. A Marina Coelho ensina a fazer um de cupcake de coração super legal. No vídeo do canal do YouTube, Fúteis, Mas Úteis tem dicas pra decoração e até de qual look usar na ocasião.





USE A CRIATIVIDADE E CONFECCIONE O PRESENTE
Você não conseguiu se organizar financeiramente para preparar alguma coisa especial para o namorado? Libere seu espírito artístico e faça alguma coisa você mesma. Nos blogs Namorada Criativa e Surpresa Para Namorados tem uma infinidade de DIY super bem explicados e que você não precisa gastar quase nada pra colocar em prática.


E vocês, meninas? Já decidiram como vão comemorar a data? Se tiverem alguma dica, deixe aí pra gente nos comentários!







14 comentários:

  1. Estou aqui depressiva, não tenho namorada, chorei hahahhaa mas quando tiver optaria por viajar

    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, mas sabe que você até me deu uma boa ideia de post? se eu tiver um tempinho, vou escrever sobre o que fazer no dia dos namorados se você não namora!

      Excluir
  2. adorei as dicas ótimas!!
    Beijokas da Camila e Carol
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  3. O dia dos namorados aqui foi dia 14 de fevereiro, mas achei super importante essa dicas..
    :D bom Domingo bjs

    ResponderExcluir
  4. Saudações Rubia! Aiiii que fofo!!!! Ano passado eu passei num hotel comendo caviar, fondue de queijo e tomando champagne.... ASSISTINDO JOGO DO BRASIL, odieeeeeeeeeeei, kkkkkk mas esse ano passarei MELHOR: APLICANDO PROVA NA FACULDADE hahahhahahahaha acho que eu tenho uma inversão de valores, rsrrsrss, beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  5. Dicas legais, acho que de todas a mais legal é a de planejar um presente criativo e diferente né?
    Depois passa la no blog, tem novidade de perfumes sólidos: www.usomakeup.blogspot.com
    Bjs e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, acho que todas essas vão fazer bem no dia dos namorados, mas agora só me falta um namorado hahaha

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, pena que estou solteira.
    Boa semana pra vc.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  8. Bacana as ideias, mas nem tenho namorado e nunca namorei, esse post definitivamente não tem nada á ver comigo HAHAHAHHAHAHA :(

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. realmente eu amei as dicas, mas por enquanto os dias dos namorados vai ser solteira mesmo rsrs :/
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Quando eu tiver o meu namorado, tentarei colocar esses dicas em prática. Gostei muito!

    http://pitangarosaa.blogspot.com.br/

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas! Eu não conhecia muitos desses sites, já estou entrando em todos. Gosto muito do Namorada Criativa, estava pensando em fazer algum presente de lá.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  12. Muito legais as dicas! Já fiz surpresa com café da manhã, ainda não sei o que vou fazer esse ano haha.

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir